+55 (67) 3546.2571
segunda, 17 de maio de 2021
sexta, 25 de maio de 2018 - 14:50

Empresas de ônibus estudam novas restrições para conseguir rodar até 2ª

Mais de 20 “fresquinhos” e outras linhas usadas como reforço já foram retiradas das ruas de Campo Grande

O protesto dos caminhoneiros que há cinco dias provoca bloqueios em rodovias e desabastecimento em todo o país já reflete no transporte público de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, o Consórcio Guaicurus já retirou 20 ônibus de circulação e substituiu outros 55, sendo 23 “fresquinhos” e 32 articulados, mas estuda fazer novas restrições para conseguir rodar até a próxima segunda-feira (28).

A medida que retirou linhas e substituiu outras que consomem o dobro de combustível foi tomada após reunião com a Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) na quinta-feira (24) devido à greve dos caminhoneiros, que impedem a chegada do diesel à cidade.

Na manhã desta sexta, passageiros já sentiram o impacto da redução dos ônibus e enfrentaram linhas superlotadas. Conforme o Consórcio Guaicurus, além dos 20 veículos retirados de circulação, 32 ônibus articulados e 23 com ar-condicionado, os “fresquinhos”, foram trocados por carros comuns, já que consomem o dobro de combustível.

No entanto, o diretor da Assetur - Consórcio Guaicurus afirma que a empresa estuda novas restrições para continuar rodando.

“Estamos remanejando algumas linhas e retirando alguns ônibus, no caso, os que fazem reforço. A finalidade é estender o serviço, pois mesmo com as restrições já feitas o combustível armazenado só deve atender até segunda-feira”, disse.

Em Dourados - A mesma previsão atinge Dourados, a 233 km de Campo Grande. A empresa Medianeira, que detém a concessão do transporte público conseguiu abastecer os veículos ontem e deve manter o serviço sem interrupção até domingo.



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
16min32max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min29max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
17min28max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
17min32max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.