+55 (67) 3546.2571
domingo, 13 de junho de 2021
sexta, 9 de novembro de 2012 - 10:20

Entrevista Vereador Vicente

Vereador por sete vezes consecutivas em Água Clara, Vicente Amaro de Souza Neto, disputou nas eleições municipais de 2012 para prefeito, apesar dos 3.578 votos perdeu para o vereador Silas José.

Vicente diz que não perdeu prestígio político, que faz parte da política ganhar e perder, e que só tem a agradecer à população de Água Clara por todo apoio e votos recebidos durante os 30 anos de vida pública

Correio Regional: Com o apoio do prefeito Tupete, de 11 Partidos Políticos e elegendo da sua Coligação 7 dos 9 vereadores, o que justifica esse resultado?

Receber o apoio do prefeito Tupete para mim foi um reconhecimento de tudo que fiz em suas duas eleições e mandatos sempre fui fiel, defendendo os projetos encaminhados à Câmara Municipal e parcerias em busca de recursos para as obras junto ao Governo Federal e Estadual.

Com referência a aliança de 11 partidos mostramos que queríamos fazer uma administração participativa onde com esta aliança estaríamos fortes não só no município, com a eleição de 7 vereadores para nos ajudar a realizar nosso programa de governo ,mas também em nível estadual e federal recebendo apoio de 21 deputados estaduais, 7 federais e 2 senadores para mudar a história de nosso município, mas a derrota não justifica, aceito, isso é a democracia, seja feita a vontade do povo.

CR: Que lição você tirou desta sua primeira experiência como candidato a prefeito?

Realmente uma experiência que jamais vou esquecer, tenho certeza que em 2016 vou poder corrigir e mostrar aos eleitores que estou preparado para realizar uma administração voltada ao desenvolvimento do município e o bem estar da população, mas me aguardem que vou aplicar toda a lição tirada desta derrota.

C R: A que você atribui a derrota nas urnas, onde acredita que errou?

Não posso dizer que foi erro de nossa parte, jamais faria propostas que não fosse possível de ser realizada só para ganhar as eleições e depois dizer a população que era tudo brincadeira, promessa de político eu jamais faria isso.

Enquanto o meu adversário propôs resolver o problema da Saúde, por fim na cobrança da iluminação publica, reduzir o ISS para trazer indústria, construir 800 casas populares e fazer sorteio em praça pública, piscina comunitária, projetos como o Leite no balde, Bovino Bom, água no campo, matadouro municipal, cozinha e padaria municipal, unidade móvel para atendimento médico volante, casa de apoio em Barretos, construir um centro esportivo municipal com quadra, campo de futebol, pista de atletismo e piscina semi-olimpica, construir a “Orla Água Clara” na NOB, praças esportivas em todos os bairros, arquibancada coberta no estádio, novo ginásio de esporte, balneário municipal, guarda municipal, guarda mirim, corpo de bombeiro,detectores de metal nas escolas municipais, transparência em tempo real das despesas e receitas do município, painel digital, construção do clube de lazer para os servidores e familiares, 13° salário deposito mensal, rede de esgoto, parque em todos os bairros, limpeza publica e coleta de lixo realizada sem qualquer terceirização, construção de praças publicas com fonte luminosa e asfalto em todas as vias publicas de nossa cidade etc... Vamos ver se ele consegue dar conta, eu estarei fiscalizando e cobrando.

C R: Depois de sete mandatos consecutivos de vereador, você vai ficar quatro anos sem mandato eletivo, o que pretende fazer nesse período?

Poder ficar por 7 mandatos consecutivos totalizando 30 anos representando a população na Câmara Municipal, para mim foi gratificante poder trabalhar pela terra que me viu nascer, crescer e me tornar um água-clarense que teve, tem e continuara tendo um amor muito grande pelas pessoas, por nossa cidade e município, me sinto um homem realizado e com consciência tranquila que fiz o melhor de mim no Legislativo Municipal, ficar quatro anos sem mandato eletivo pode ter certeza só vai me fortalecer para continuar a luta em prol da população e estarei fiscalizando como cidadão o investimento do dinheiro publico pelo prefeito, porque queremos que ele cumpra as promessas feitas durante sua campanha política.

A partir de 2013 estarei dando continuidade em meu trabalho no ramo imobiliário e em minha propriedade rural com criação de gado.

CR: Em 2016 você pretende novamente disputar a prefeitura de Água Clara?

Primeiro quero pensar nas eleições de 2014, pois recebi convite por parte do diretório regional para poder estar disputando as eleições para deputado estadual, acredito ser importante ter um candidato do nosso município, estarei conversando com nosso grupo e se tiver o apoio da maioria serei candidato.

Disputarei as eleições de 2016 para prefeito, acredito que com 3.758 votos que tive nesta eleição não posso de jeito nenhum deixar de ser candidato, estarei junto com aqueles que estiveram comigo nessa eleição e também em busca de novas lideranças para estar comigo neste projeto.

CR: - Sete dos nove vereadores eleitos estiveram em sua campanha, você acredita que será possível manter o grupo unido?

Nós elegemos sete vereadores, todos serão representantes da população, com a responsabilidade de representar o grupo, não acredito que vão esquecer suas origens, abandonando aqueles que deram a oportunidade para que tivesse sucesso em suas eleições, estarei sempre a disposição de todos eles que achar que minha experiência serve para ajudar a conduzir seus mandatos, mas jamais irei atrás para dar palpite, espero poder continuar junto e que eles possam com sabedoria ganhar e presidir a Câmara pelos dois biênios, mostrando que realmente estão unidos prontos para representar o povo e fortalecer cada dia mais o grupo a que eles pertencem.

CR: - Como será o seu relacionamento e do grupo em relação ao prefeito Silas José? Farão oposição?

Eu serei oposição, não tenho como dar crédito a um governo que eu não acredito, mas não posso falar em nome do grupo. Estarei com os que têm a mesma opinião minha e irei defender aqueles que poderão ser perseguidos e injustiçados pelo grupo do prefeito. Este será meu relacionamento com a futura administração.

CR: A zona rural correspondeu às suas expectativas?

Correspondeu sim, com certeza, porque o eleitor da zona rural tem sempre nos ajudado. Estivemos nos quatro cantos deste município, fazendo visitas e vimos que a administração do prefeito Tupete esteve presente, seja na manutenção de estradas, no transporte de alunos, no apoio a saúde com ambulância, tenho a certeza que tivemos uma grande votação na área rural.

CR: - Ainda lhe restam dois meses de mandato de vereador, você ainda tem alguma propositura para apresentar nesse período?

Acredito que estou finalizando uma história bonita, pois quebrei todos os recordes da política de Água Clara com referencia ao Legislativo, espero que as proposituras apresentadas por mim e que ainda não foram realizadas, possam nas futuras administrações serem feitas, porque são muitas que estão ficando. Estarei de cabeça erguida somente aguardando o término do meu mandato que se encerra em dezembro.

CR: - Seria possível fazer uma breve avaliação de sua carreira política?

Avaliar a minha carreira política é dizer que estive presente em importantes e diferentes momentos da história de Água Clara, como: na aprovação da construção do 1° Hospital do município, do 1º posto de saúde, do 1° canal de televisão, do 1º metro de asfalto, do 1° tubo de galeria de águas pluviais, da 1ª Escola Municipal, do 1° Bairro acima da BR 262, da construção do 1º Núcleo Industrial, do 1° telefone fixo e móvel, da construção do 1º Poli Esportivo, da aprovação da 1ª incubadora Cobb e da Granja Alvorada, da doação de mais de dois mil lotes, da aprovação e construção de mais de 500 casas populares, da aprovação e construção do Fórum, da 1ª Creche, na compra da 1º Patrol, Caminhão Vasculante, Pá Carregadeira, ambulâncias. Também na criação do Distrito São Domingos (Vila Vicentina).

Sou o 1º vereador a obter sete mandatos consecutivos, presidi a Câmara Municipal por oito anos, sendo o 1º vereador a presidir a Câmara por seis anos consecutivos e participar de todos os demais cargos que o vereador possa ter. Esta é a avaliação que não pode ser feita só por mim, porque ela foi escrita pela população que me elegeu por trinta anos.

CR: Quais são os seus planos para o futuro?

Estarei trabalhando para ter o apoio do grupo em 2014 para Deputado Estadual e em 2016 vamos colocar nosso nome novamente para prefeito. Estes são os meus planos para o futuro, mas nada será possível se não tiver a aprovação de Deus.

CR: Considerações Finais:

Quero agradecer muito a Deus por tudo que Ele tem me dado, e pedir para o que não for bom para mim que Ele esteja me protegendo, como sempre fez me cobrindo com seu manto protetor.

Agradecer a minha família, aos amigos, aos eleitores que me deram 3.758 votos e aqueles que não votaram, mas acreditaram em nossas propostas, as famílias que me receberam em seus lares, a imprensa, que Deus nos abençoe e esteja com todas as famílias água-clarense.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
12min28max
AnaurilândiaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
11min25max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
10min24max
DouradosSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
13min28max
Três LagoasSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.