(67) 99869-0605
terça, 23 de abril de 2024
terça, 17 de setembro de 2019 - 09:35

ESF 2 realiza encontro “Resgate da Infância”

A Estratégia de Saúde da Família 2 do bairro José Rodrigues promoveu no último dia 10 de setembro, mais um encontro mensal com o grupo “Resgate da Infância”. Esta ação tem o apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Atenção Básica e apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Neste mês, o tema abordado com os baixinhos foi sobre a campanha “Setembro Amarelo: Valorização da Vida”, ministrada pela psicóloga da Saúde, Renata Gonçalves Guerra da Silva.

As crianças também participaram de atividades físicas organizada pela equipe da Saúde, como também teve direito a lanche, algodão doce e brincarem no pula-pula.

RESGASTE DA INFÂNCIA

Na atualidade, a tecnologia dominada no mundo acaba tomando tempo de adultos, jovens e também das crianças. O uso do celular, tablet e outros aparelhos eletrônicos tornaram-se a vida dos baixinhos mais sedentários e a proposta do grupo é resgatar brincadeiras infantis com intuito de gerar maior interação entre as crianças e também promover a atividade física de forma lúdica.

A iniciativa também propõe ações na conscientização de cidadania e melhoria na qualidade de vida da criança.

 Procure a unidade de Saúde mais próxima de sua casa e saiba mais em como participar das atividades desenvolvidas pelos profissionais.

?



Fonte: Comunicação Brasilândia
Veja Também
Comentários