(67) 99869-0605
sexta, 29 de março de 2024
terça, 26 de novembro de 2019 - 09:45

Estudantes participam de orientações da Saúde e Assistência Social

A Biblioteca do Sesi recebeu na última quinta-feira (21),  os estudantes do 8º e 9º ano da Escola Municipal Antonio Henrique Filho, na qual assistiram uma palestra sobre “Violência Doméstica, Infecções Sexualmente Transmissíveis e Bullying”.  A ação contou com o apoio de profissionais das secretarias municipais de Saúde e da Assistência Social.

 O objetivo foi à conscientização dos alunos sobre esses assuntos de grande relevância e prevenir qualquer tipo e forma de violência e doenças infecciosas.

A equipe da Saúde foi representada pela enfermeira que atualmente está no Hospital Júlio César Paulino Maia, Selma Mendonça, conversou com os adolescentes sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis, como por exemplo, as formas de prevenção e contágio.

Já a Técnica de Referência do CRAS, a assistente social, Pollyanna Miranda Cardamone falou para a garotada sobre violência doméstica e outros tipos de violência como o Bullying.

O Bullying é a prática de atos violentos, intencionais e repetidos, contra uma pessoa indefesa, que podem causar danos físicos e psicológicos às vítimas. O termo surgiu a partir do inglês bully?, palavra que significa tirano, brigão ou valentão, na tradução para o português.

 



Fonte: Comunicação Brasilândia
Veja Também
Comentários