(67) 99869-0605
sábado, 20 de abril de 2024
sexta, 29 de maio de 2020 - 14:45

EUA: repórter negro da CNN é preso enquanto cobria manifestações contra racismo da polícia

Omar Jimenez, da CNN, trabalhava na cobertura da manifestação contra a morte de negros por policiais de Minneapolis

A polícia de Minneapolis, no estado de Minnesota, Estados Unidos, prendeu um repórter negro da CNN enquanto o jornalista cobria, nesta manhã (29), as manifestações violentas que acontecem no país, após a morte de George Floyd, homem negro que morreu asfixiado após um policial branco ajoelhar e pressionar seu pescoço.

“Omar Jimenez e sua equipe foram mantidos sob custódia e depois liberados pela polícia de Minneapolis”, disse a CNN, há pouco. Jimenez, que tem ascendência latina, foi detido junto com seu produtor, Bill Kirkos, e o fotojornalista, Leonel Mendez.

As manifestações contra o suposto racismo da polícia americana estão ficando cada vez mais violentas nos EUA. Ontem, ainda em Minneapolis, manifestantes indignados pela morte de Floyd, tocaram fogo em uma delegacia da cidade.

O presidente americano, Donald Trump, usou sua conta no Twitter, nesta manhã, para criticar a “falta de liderança” das forças de segurança de Minneapolis, por não conseguir controlar o caos que foi instaurado na cidade. “A morte de Floyd não será em vão”, tuitou o republicano.



Fonte: Midiamax
Veja Também
Comentários