+55 (67) 3546.2571
quarta, 20 de outubro de 2021
quinta, 20 de março de 2014 - 14:55

Ex-funcionário da Microsoft é preso por vazar Windows 8

Um ex-funcionário da Microsoft foi preso em Seattle acusado de vazar informações do Windows 8 para um blogueiro de tecnologia. Segundo o jornal inglês The Guardian, o boletim de ocorrência mostra que Alex Kibkalo enviou partes do código-fonte e um kit de acesso para ativar o sistema operacional a um blogueiro francês; as imagens com a tela do sistema do Windows foram postadas em seguida.

Na conversa com o blogueiro ao vazar o sistema, Alex Kibkalo, então arquiteto de software na empresa divisão de pesquisa da empresa, a Redmond, disse que “provavelmente vazaria o sistema naquele dia”; o blogueiro ainda perguntou se ele queria fazer mesmo sabendo que era uma ação “bem ilegal”, Kibkalo afirmou “eu sei”. O fato ocorreu há dois anos e as imagens ganharam o mundo, ao serem divulgadas amplamente na internet. Embora tenha postado apenas as imagens, Kibkalo, encorajou o blogueiro a publicar o kit de ativação, parte vital do sistema antipirataria da Microsoft.

O arquiteto foi pego após o blogueiro enviar um e-mail à para confirmar a veracidade do código-fonte do Windows 8. Investigadores da firma olharam a conta de Hotmail do blogueiro e sua conta de mensagens instantânea para identificar a fonte do vazamento, e encontraram o e-mail de Kibkalo.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
17min27max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
15min29max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
17min30max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
18min27max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.