+55 (67) 3546.2571
quinta, 28 de outubro de 2021
quarta, 12 de março de 2014 - 16:55

Falha no WhatsApp para Android permite roubo dos chats

Uma falha de segurança que permite o acesso aos dados do WhatsApp no Android foi descoberta pelo consultor de segurança holandês Bass Bosschert. Em seu site, ele explica que o erro de segurança permite que outra aplicação faça o upload de todos os chats para outro servidor, sem o consentimento do usuário.

A falha ocorre tanto no aplicativo como no sistema operacional do Google. Qualquer aplicação com acesso ao cartão SD do celular poderá ler e baixar os dados do WhatsApp, já que o app utiliza o armazenamento do cartão externo para guardar suas informações. Mesmo em versões mais atuais do aplicativo, que possuem dados encriptados, é possível extrai-los facilmente, segundo o consultor. O Android, por sua vez, só tem a opção de bloquear ou liberar totalmente o acesso das aplicações ao cartão SD.

“Podemos concluir que toda aplicação pode ler os dados do WhatsApp e também é possível ler os chats da base de dados encriptada. O Facebook não precisava ter comprado o WhatsApp para ler os chats”, escreveu Bosschert em seu site. Para evitar que as conversas sejam roubadas, é preciso que os usuários tomem cuidado com os acessos que outros aplicativos pedem ao serem instalados, principalmente de apps de desenvolvedoras não confiáveis.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
21min29max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
22min30max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
21min32max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
22min29max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.