(67) 99869-0605
sexta, 29 de março de 2024
segunda, 11 de dezembro de 2017 - 14:55

Família suspeita de erro após paciente de 79 anos morrer na Santa Casa

Autópsia deve revelar causas da morte

A família de uma idosa de 79 anos procurou a polícia na manhã desta segunda-feira (11) para denunciar suspeita de erro médico na Santa Casa de Campo Grande. Zelinda Santos de Lima estava internada com sintomas de pneumonia desde sexta-feira (8), e segundo familiares, morreu na noite do domingo (10) minutos depois de uma enfermeira fazer aplicação na veia da idosa.

Cleber Santos de Lima, de 30 anos, filho da aposentada, explica que a desconfiança da família se deu porque o quadro clínico de Zelinda inspirava cuidados, mas não era tão grave. Além disso, o fato de a morte ter acontecido momentos depois da aplicação, só reforça a suspeita. “A enfermeira disse que ia colocar diurético no soro e aplicar na veia dela e dez minutos depois minha mãe morreu. Isso é muito estranho”, conta.

 

No atestado de óbito emitido pela Santa Casa consta que a causa da morte foi em decorrência de choque séptico, pneumonia nosocomial, hipertensão arterial sistêmica e miocardiopatia isquêmica.

Em resposta, a assessoria de comunicação da Santa Casa informou que a idosa chegou a unidade com quadro de insuficiência cardíaca e foi medicada. Por volta das 21 horas a vítima teria se queixado de dores no tórax e teria tido uma parada de parada cardiorespiratória.

Segundo o hospital, Zelinda ainda apresentava quadro infeccioso em diversos órgãos e por isso fazia uso de diuréticos. “Diante da suspeita de erro,a própria direção orientou que a família fizesse registro policial para que autópsia fosse feita no Imol”, finaliza,



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários