+55 (67) 3546.2571
tera, 02 de maro de 2021
bataguassu
bataguassu
terça, 12 de março de 2013 - 09:05

Festa homenageia as mulheres brasilandenses

Jorge e autoridades homenagearam as mulheres de BrasilândiaPrefeito Jorge e Vice Márcia Amaral entregam brinde a uma das sorteadasCafé da manhã foi servido na Assistência Social às mulheresCras também realizou um café da manhã para as mulheresJorge foi ao centro de Convivência e conversou com uma das idosas
Jorge e autoridades homenagearam as mulheres de BrasilândiaJorge e autoridades homenagearam as mulheres de Brasilândia / Moisés Viana/Ascom
A Concha Acústica da Praça Santa Maria foi palco para a I Festa do Dia Internacional da Mulher, realizada na noite da última sexta-feira (08) e promovida pelo Governo Municipal de Brasilândia, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Brasilândia (Aciabra).
No evento, onde as mulheres de Brasilândia foram as grandes estrelas, o Prefeito Jorge Diogo (PT) lembrou que o motivo da criação da data foi em 1857, após a manifestação de tecelãs americanas em uma fábrica de tecidos que exigiam carga horária de dez horas e igualdade no salário com os homens e após serem trancadas dentro do barracão foram queimadas, mas somente em 1910, em uma conferência que o 8 de Março se tornou Dia da Mulher.
“Essa data serve para lembrarmos que as mulheres têm um papel fundamental em nossa sociedade. Hoje elas ocupam vários espaços em destaque no nosso mercado de trabalho, no cenário político e ainda há aquelas que cuidam dos filhos e da casa. O dia da mulher deve ser lembrado não apenas hoje e sim todos os dias”, ressaltou.
Na sequência, Jorge homenageou a sua esposa Léia Diogo com ramalhete de rosas. A vice-prefeita Márcia Amaral (PSDB), a vereadora Cristiane Saraiva (PMDB) e a presidente da Aciabra, Elídia Soriano, também receberam das mãos dos vereadores Carlos Amorim (PMDB) e o vereador Dr. Alexandre (PDT) um buquê.
A festa também contou com as apresentações musicais do Projeto Canta Brasilândia e das Escolas Municipais Antônio Henrique Filho, Paulo Simões Braga e o Centro Educacional Infantil Carmelita Barbosa Caitano.
As mulheres presentes no evento também participaram de sorteio com mais de 40 brindes doados pela Aciabra, recolhidos no comércio local e da Prefeitura de Brasilândia.
CAFÉ DA MANHÃ
No período da manhã, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) serviram um café da manhã especial para a população feminina. Jorge Diogo também passou em diversos departamentos da Prefeitura onde conversou com as servidoras públicas municipais.
No Centro de Convivência Izabel Sedeneze de Oliveira, as idosas receberam um dia de beleza com tratamento de manicure e cabelereira. Logo mais à tarde, alunos do Projeto Canta Brasilândia se apresentaram com canções especiais às mulheres do local. O Prefeito também visitou o local e conversou com as idosas do local.
Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
23min34max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min33max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
23min34max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
24min34max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.