+55 (67) 3546.2571
domingo, 13 de junho de 2021
quinta, 8 de novembro de 2012 - 17:57

Fibria é destaque no Guia Exame de Sustentabilidade

O aproveitamento dos plantios de eucalipto da Fibria para a produção de culturas alimentícias e criação de gado e ovino foi o destaque da companhia, apontada pelo quarto ano consecutivo como uma das 21 empresas-modelo do Guia Exame de Sustentabilidade 2012, que chega às bancas no dia 22 de novembro.

A Fibria foi representada pelo presidente do Conselho de Administração, José Luciano Penido, durante o evento realizado no dia 07 de novembro em São Paulo.

Trata-se de um dos mais respeitados levantamentos sobre responsabilidade social corporativa no Brasil, que está em sua 13ª edição e é uma realização da Editora Abril com a consultoria do Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Fundação Getúlio Vargas. Este ano, a avaliação contou com cerca de 170 empresas inscritas de setores econômicos diversos.

O incentivo à produção sustentável de culturas alimentícias como mel, mandioca, milho e feijão junto aos plantios de eucalipto ajuda a promover a diversificação das atividades agrícolas e a geração de renda em regiões onde a companhia atua – ES, SP, BA, MS e RS. Por meio desses sistemas de agroflorestas, a Fibria contribui com o desenvolvimento local de forma integrada e compartilhada com as comunidades rurais vizinhas, a partir da dinamização e diversificação da economia rural e do fortalecimento da agricultura familiar.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis localizados nos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, a Fibria trabalha com uma base florestal total de 958 mil hectares, dos quais 336 mil são destinados à conservação ambiental. Em outubro de 2012, a companhia firmou aliança estratégia com a norte-americana Ensyn para investir no segmento de combustíveis renováveis a partir de madeira e biomassa.



Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
12min28max
AnaurilândiaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
11min25max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
10min24max
DouradosSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
13min28max
Três LagoasSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.