(67) 99869-0605
quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 22 de setembro de 2016 - 14:15

Fibria realiza atividades alusivas ao Dia da Árvore para 1.470 crianças em Três Lagoas (MS)

Peças de teatro conscientizaram sobre queimadas urbanas e a importância do cuidado e preservação do meio ambiente

Três Lagoas, 22 de setembro de 2016 – A Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto, busca contribuir com a educação ambiental nas comunidades vizinhas às suas atividades. Com o Projeto Horizonte 2, construção de uma segunda linha de produção de celulose na unidade da empresa em Três Lagoas (MS), a Fibria reafirma esse compromisso e desenvolve o Programa de Educação Ambiental. Dentre as atividades, a empresa promoveu para 1.470 crianças, nesta quarta-feira (21), peças de teatro em alusão ao Dia da Árvore e ao meio ambiente, no prédio do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional (CRASE) “Coração de Mãe”.

 

A atividade lúdica, com a peça teatral “Alecrim contra as Queimadas”, foi dividida em dois momentos, no período da manhã e à tarde. O objetivo do evento foi sensibilizar sobre o perigo das queimadas urbanas à biodiversidade e desenvolver o conceito de meio ambiente e a qualidade dos recursos naturais. “A Fibria acredita que as crianças são multiplicadoras e, por meio da ludicidade, conseguimos fazer esse elo com o meio ambiente. Dessa forma, os alunos podem compartilhar esses conhecimentos nas suas comunidades e engajar a todos na preservação da natureza e do meio ambiente”, disse a coordenadora de Meio Ambiente Industrial da Fibria, Lillian Carvalho.

 

Desde o mês de agosto, por meio do programa, diversas atividades foram desenvolvidas com os alunos para conscientizar sobre a importância da árvore. O cronograma incluiu palestras, oficinas de confecção de papel artesanal e ainda painéis decorativos, que posteriormente foram expostos no Crase “Coração de Mãe”, onde as atividades acontecem com as turmas do programa social Patrulha Mirim do Trânsito.

 

O Programa de Educação Ambiental da Fibria ainda contará com cronograma de atividades voltadas ao Dia do Estatuto da Terra, que contemplará alunos do programa social Pelotão Mirim do Exército.

 

Sobre a Fibria

 

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 969 mil hectares de florestas, sendo 568 mil hectares de florestas plantadas e 338 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no quarto trimestre de 2017. Saiba mais em www.fibria.com.br



Fonte: Fibria
Veja Também
Comentários