+55 (67) 3546.2571
quarta, 20 de outubro de 2021
terça, 25 de fevereiro de 2014 - 16:30

Filha de Hugo Chávez posta foto segurando dólares e irrita venezuelanos

A filha mais nova do presidente da Venezuela, Rosinés Chávez, 14 anos, postou uma foto segurando várias notas de dólares no Instagram, o aplicativo gratuito de compartilhamento de fotos para iPhone e outros produtos da Apple, causando indignação no país. No ano passado, ela já havia sido alvo de críticas ao postar uma foto com o cantor Justin Bieber, que esteve no país para um show.

A imagem provocou indignação porque o governo controla as negociações da moeda estrangeira há quase uma década, deixando os venezuelanos sem dinheiro suficiente para viagens ou negócios.

Várias mensagens foram compartilhadas via Twitter, Facebook e outras mídias sociais contra a atitude da filha de Chávez e os limites colocados pelo governo para comprar a moeda americana.

“Eu não posso ter um único dólar a menos que compre no mercado negro, porque CADIVI – Comissão de Administração de Divisas - nos tem prisioneiros”, disse Marisel Ramírez em um comentário publicado no site do jornal Diario Maracaibo. “O que me irrita é o deboche, já que temos que implorar para a CADIVI e os bancos nos darem dólares”, escreveu Gerar Ortega em outro comentário. A CADIVI foi criada em 2003 e controla a troca de bolívares por dólar no país.

Além disso, montagens trocando os dólares por óleo de cozinha, café e açúcar – alimentos básicos que se tornam escassos na Venezuela – foram publicadas por internautas.

A mãe da jovem, Marisabel, uma ex-jornalista que se divorciou de Chávez em 2003, saiu em defesa da filha e escreveu no Twitter: “Eu disse para ela que seu erro não foi tirar a foto, mas postá-la em um meio onde há pessoas ignorantes que não respeitam os outros”.

Chávez fez sua filha mais nova ficar famosa quando em 2006 creditou para ela uma alteração na bandeira nacional e no brasão de armas. Com então oito anos de idade, Rosinés sugeriu que a imagem do cavalo deveria galopar da direita para a esquerda ao invés da esquerda para a direita. Seu pai concordou e a Assembleia Nacional aprovou a mudança.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
17min27max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
15min29max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
17min30max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
18min27max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.