(67) 99869-0605
terça, 16 de abril de 2024
terça, 9 de fevereiro de 2021 - 15:00

Fisioterapeuta envolvida em cirurgia que causou morte de brasileira na fronteira é presa

Procurada pela Justiça, ela passou mal e teve que ser internada em hospital de Assunção

Processada com a obstetra Claudia Raquel Echeguren por homicídio culposo, a fisioterapeuta paraguaia Danilda Victoria Ruiz Díaz, foi detida nesta segunda-feira (9) em um hospital de Assunção, capital do Paraguai, onde foi submetida a uma cirurgia de emergência. As duas são condenadas por envolvimento na morte da estudante brasileira Sheiza Ayala, durante procedimento estético em setembro do ano passado.

Depois de comprovada a identidade da acusada, que estava foragida, o fato foi comunicado pela direção do hospital à Justiça do Paraguai, que autorizou a internação, diante da gravidade do caso, por meio de decisão do juiz Martín Areco Torraca e ao mesmo tempo determinou sua prisão domiciliar.

Danilda Victoria Ruiz Díaz foi indiciada pelo promotor Pablo Zorrilla junto com a obstetra Claudia Raquel Echeguren por homicídio culposo, acusada de ter aplicado hidrogel de colágeno para aumento das nádegas da estudante brasileira.

LEIA TAMBÉM:

Homem tenta furtar comércio de gás e é morto a tiros em Dourados

Agentes encontram túnel em presídio paraguaio e detentos são transferidos

Sheiza Ayala fez os primeiros procedimentos em clínica clandestina no Paraguai. Ela passou mal e teve que ser encaminhada a um Hospital em Ponta Porã, do lado brasileiro, mas não resistiu e morreu em decorrência de embolia pulmonar, hemorragia e parada cardíaca.

Fisioterapeuta envolvida em cirurgia que causou morte de brasileira na fronteira é presa

Fisioterapeuta também res´ponde processo pela morte da brasileira. (Foto: Reprodução)

Este não é o primeiro processo contra a fisioterapeuta. Ela também já respondia por homicídio culposo em caso semelhante registado em 2019, pelo qual foi proibida de exercer a profissão e de se aproximar da capital de Amambay, conforme especificado pelo Ministério Público.

Por outro lado, a obstetra Claudia Raquel Echeguren , compareceu perante a Justiça em Pedro Juan Caballero no dia 24 de setembro do ano passado onde lhe foram impostas medidas alternativas à prisão, com direito a responder ao processo em liberdade.

Fisioterapeuta envolvida em cirurgia que causou morte de brasileira na fronteira é presa

Raquel se apresentou e foi liberada após pagar fiança (Foto: Reprodução, vídeo)

 



Fonte: Midiamax
Veja Também
Comentários