+55 (67) 3546.2571
sexta, 17 de setembro de 2021
segunda, 9 de setembro de 2013 - 09:50

Flamengo avalia atletas de base em Três Lagoas

Nos dias 15 e 16 de setembro, atletas de futebol das categorias de base, nascidos entre 2000 e 1996, terão a grande oportunidade de ser avaliados por observador técnico do Clube de Regatas Flamengo, em Três Lagoas. Thiago Araújo, integrante do time de maior torcida do Brasil, estará presente no campo do projeto social Centro de Treinamento Avançado de Futebol (CTAF-OT) para acompanhar os treinos e, possivelmente, selecionar talentos para o clube carioca.
A peneira tem como foco avaliar os alunos do próprio CTAF, porém Tiago Paulista, seu idealizador e gestor, estendeu a oportunidade para atletas sub-11 a sub-17 de outras escolinhas e até mesmo de outras cidades. No entanto, os interessados não matriculados no projeto deverão comparecer ao campo do CTAF-OT, para uma pré-seleção, que ocorrerá a partir deste sábado (7) até o próximo sábado (14), conforme agenda abaixo. A oportunidade só será aberta a quem participar da pré-seleção.
“Nosso objetivo é apresentar atletas que estiverem melhor preparados e, por isso, antes da peneira, faremos uma primeira avaliação, principalmente porque eu também não conheço estes novos jogadores”, explicou Tiago. Com esta medida, o avaliador terá uma quantidade menor de meninos para observar, o que também resulta em melhor trabalho para ele e maiores chances aos atletas.
Tiago ainda informou que o advogado e ex-diretor jurídico do Flamengo, Carlos Portinho, que atua com captação de talentos no futebol de base, também virá a Três Lagoas conhecer o projeto e participar da observação.
“Temos enviado muitos talentos para fora da cidade. Muitos meninos estão sendo avaliados, temos atletas alojados em clubes de grande porte, como o São Paulo e Avaí. Temos um atleta monitorado pelo Corinthians, que está viajando uma vez por mês para São Paulo, para treinar com a equipe sub-13 do Parque São Jorge. Temos atletas em várias equipes do estado de São Paulo e no sul do país. Os observadores querem conhecer o trabalho e saber o porquê de Três Lagoas revelar tantos talentos”, disse Tiago Paulista.
A peneira será realizada nos dias 15 e 16 de setembro, no campo da fazenda São João (fazenda OT), localizada na rua Egídio Thomé, no acesso ao bairro Jupiá, em Três Lagoas (MS).

Agenda
A agenda da pré-seleção para atletas não matriculados no projeto social CTAF-OT é a seguinte: sábado (7), às 14h, categorias Sub 13-15; segunda-feira (9), às 15h, categorias Sub 13-15-17; terça-feira (10), às 15h, categorias Sub 11-13-15-17; quinta-feira (12), às 15h, categorias Sub 11-13-15-17 e sábado (14), às 14h, categorias Sub 11-13-15. Trazer material pessoal, como chuteira, caneleira, meião e short pretos e luvas, no caso dos goleiros.

O projeto CTAF-OT
Presente em Três Lagoas (MS), desde o ano de 2010, o Centro de Treinamento Avançado de Futebol - Orestes Prata Tibery (CTAF-OT) é um projeto sem fins lucrativos que atende a cerca de 200 meninos, com idade entre quatro e 18 anos, com a prática de futebol e aulas de cidadania, no período contrário à escola. Além de treinos para as técnicas do futebol, realizamos pequenas palestras e campanhas no Internet sobre saúde, combate às drogas, meio ambiente, entre outros.
O principal objetivo é o atendimento social, visando afastar os jovens e adolescentes dos riscos sociais, principalmente o contato com as drogas. Considerando que a região é uma das rotas nacionais do tráfico, o CTAF-OT iniciou, recentemente, uma ampliação no seu campo de atuação, trabalhando também de forma interestadual, junto a atletas de Castilho (SP) e de fazendas do entorno, em projeto denominado “Joga Bonito Brazil”.
Embora o foco seja social, o CTAF-OT tem conseguido preparar e enviar atletas para testes em diversas equipes de futebol de fora de Três Lagoas. Atualmente, o projeto conta com atletas em diversas localidades e em times de vários portes, já alojados ou em monitoramento. “Desta forma, entendemos que temos auxiliado as famílias na educação de seus filhos e ainda temos criado oportunidades de formação e encaminhamento profissional”, destaca Tiago Paulista, ex-jogador profissional que idealizou o trabalho.
As aulas e treinamentos ocorrem no campo da fazenda São João, de segunda a sexta-feira, após 14h, e aos sábados, no mesmo horário e também na parte da manhã. Em Castilho, os treinos são de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h (horário local).

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min38max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
21min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
20min36max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
21min38max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.