Jonathas Campos de Oliveira, de 32 anos, funcionário da mineradora Vale, foi morto com dois golpes de faca na noite de quarta-feira, 26 de fevereiro, na rua Frei Mariano esquina com a Delamare, Centro de Corumbá. O crime ocorreu pouco depois das 22h30. Segundo informações iniciais que foram apuradas pela Polícia Militar, a vítima estava acompanhada da namorada, de 29 anos, e se dirigia para o carro, quando foi surpreendida por um homem, que já o golpeou no pescoço, atingindo a jugular, e no abdômen. O ladrão fugiu em seguida levando o telefone celular de Jonathas. Nas redes sociais, há informações que o bandido queria roubar uma corrente de ouro e arrancou a joia com a faca, mas isso não foi confirmado pela Polícia Civil, que investiga o caso registrado como roubo seguido de morte.
Também nas redes sociais circula que o socorro demorou a chegar e Jonathas teria ficado agonizando na calçada por cerca de 30 minutos, sendo ajudado por populares. Já a Central de Operações do 3º Grupamento in forma que a chamada entrou às 23h05 com a equipe dos bombeiros e Samu se deslocando em seguida para a ocorrência
A vítima já chegou morta ao Pronto-Socorro Municipal. A namorada de Jonathas foi levada para a Delegacia de Polícia, mas estava em estado de choque e não teve condições de prestar depoimento. O delegado plantonista Gustavo Bueno, deve ouvi-la na manhã de hoje. Ele também está requisitando à Guarda Municipal, imagens de câmeras de segurança instaladas no Centro para identificar o bandido. Ele foi descrito como sendo de estatura baixa, vestia bermuda jeans e camiseta clara e usava um boné branco. O crime foi presenciado por várias pessoas que circulavam pelo Centro, após a descida de bloco carnavalesco. A Polícia pede que se alguém tiver alguma informação que possa levar à autoria do crime, que procure a delegacia ou ligue para o telefone 3234-7100.
Veja TambémComentários