+55 (67) 3546.2571
segunda, 23 de abril de 2018
Camara de brasilandia
bataguassu
quinta, 12 de abril de 2018 - 14:35

Funcionários da MSGás cruzam braços à tarde para ir a audiência na Assembleia

Evento terá a participação de representantes do setor dos correios, energia elétrica, gás e bancos públicos

Os deputados realizam hoje (12), a partir das 14h, audiência pública que vai discutir eventuais privatizações em serviços públicos essenciais tanto no governo estadual, como federal. O debate terá foco em áreas como água, energia, correios, gás e bancos públicos. Representantes dos sindicatos destes setores já confirmaram presença. Para acompanhar a audiência, funcionários da MSGás vão cruzar os braços à tarde.

O evento proposto pelo deputado Pedro Kemp (PT), que vai ocorrer no plenário da Assembleia, terá a participação do Sinergia-MS (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comércio de Energia no Estado de Mato Grosso do Sul), Sintect-MS (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Telégrafos e Similares do MS), além de sindicatos de bancários e dos trabalhadores de industrias de purificação e distribuição de água.

Um dos temas em pauta está o debate sobre propostas de privatizações da Eletrobras, que tem no Estado como braço a Eletrosul, assim como da empresa MS Gás, onde está sendo feito um estudo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), sobre o valor de mercado da empresa.

O diretor do Sinergia-MS, Elvio Viegas, informou que os funcionários da MS Gás de Campo Grande e Três Lagoas irão paralisar as atividades no período da tarde, para participarem da audiência. “A maioria dos países protege essas empresas que geram energia elétrica, porque é um negócio estratégico para a soberania e o desenvolvimento do próprio país”, justificou.



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaDe inglês a programação: IFMS oferece 370 vagas em cursos de qualificação profissionalResultado será divulgado a partir de 22 de fevereiroTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
brasilandia rodape
Netshoes Temporário
brasilandia