+55 (67) 3546.2571
quarta, 22 de setembro de 2021
sexta, 13 de setembro de 2013 - 15:40

Funcionários dos Correios decidem hoje se voltam ao trabalho

Os funcionários dos Correios no Rio irão se reunir no fim da tarde de hoje (13) para analisar a proposta de reajuste salarial feita pela estatal na noite de ontem (12). A greve, que entra no segundo dia nesta sexta-feira, atinge agências, onde há número reduzido de funcionários, e a entrega de correspondências. A empresa disse que apenas os serviços de hora marcada estão parados.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios, Telégrafos e Similares do Estado do Rio de Janeiro, Ronaldo Leite, admitiu que a adesão à greve é parcial. “A princípio a greve mantém uma boa adesão. O Centro de Distribuição de Encomendas [em Benfica, na zona norte] está funcionando parcialmente, assim como outras unidades no estado”.

O sindicalista disse que os empregados da ECT discutirão um possível fim da paralisação na tarde de hoje. “Temos assembleia às 17h e analisaremos a proposta da empresa. Não dá para falar que a greve acaba hoje, porque [a proposta da empresa] será submetida aos trabalhadores durante a assembleia. Não posso falar que terminaremos com a greve, se a maioria da categoria não concordar”.

Em nota, os Correios informaram que a paralisação atinge as cidades de São Paulo, Bauru, São José do Rio Preto e o Vale do Paraíba (SP). Afeta os serviços também nos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Tocantins, Pernambuco e Paraíba. A estatal oferece reajuste de 8% nos salários, garantia da manutenção de todos os benefícios, vale-extra no valor de R$ 650,65 e vale-cultura. Os funcionários pedem aumento real de salário de 6,27%, e a manutenção de todos os benefícios, como o plano de saúde.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min35max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
23min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
18min35max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
21min35max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.