+55 (67) 3546.2571
quinta, 23 de setembro de 2021
quinta, 12 de setembro de 2013 - 16:15

Fundador do Facebook diz que Bill Gates era seu "herói de infância"

Mark Zuckerberg, diretor-executivo e fundador do Facebook, disse em entrevista que Bill Gates, da Microsoft, era seu ídolo de infância. Zuckerberg fez a declaração nesta quarta-feira (12) durante o evento "TechCrunch Disrupt", organizado pelo site de notícias americano "TechCrunch".

O fundador da rede social com o maior número de usuários do mundo citou Bill Gates ao ser questionado se ele deveria voltar à direção da Microsoft – Steve Ballmer, o atual diretor da companhia, deixará a empresa em um ano.

Ele não respondeu, mas falou de sua admiração pelo cofundador da Microsoft, que deixou a companhia para dedicar-se à filantropia. "Quando eu era mais jovem, Bill Gates era meu herói", disse.

Michael Arrington, fundador do site "TechCrunch" e mediador da entrevista, questionou a escolha de Bill Gates como herói de infância de Zuckerberg. "Mesmo? Ele é como o Darth Vader [personagem do filme "Guerra nas Estrelas"]. Ele não é o Luke Skywalker – ele é o cara do mal!".

Mark Zuckerberg explicou que atualmente ele a Microsoft está com menor foco em inovação. Porém, no passado, a empresa alcançou marcas impressionantes. "Quando eu estava crescendo, a Microsoft tinha como missão colocar um computador em cada casa e em cada escritório", afirmou.

"Há companhias que acabam marcadas por executar mudanças concretas no mundo. A Microsoft é uma dessas. Eu tenho um imenso respeito por eles. É uma companhia incrivelmente inspiradora", concluiu Zuckerberg. Ele também afirmou que Bill Gates é um dos maiores visionários da indústria da computação.

O objetivo passado da Microsoft de levar computadores para todas as residências e escritórios tem certa semelhança com um projeto recentemente apresentado pelo Facebook. Chamado de Internet.org, a iniciativa tem como objetivo desenvolver soluções para levar internet para as 5 bilhões de pessoas do mundo que não têm acesso à rede.

Companhias como Ericsson, Media Tek, Nokia, Opera, Qualcomm e Samsung participam do projeto.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
16min33max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
20min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
19min36max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
17min33max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.