+55 (67) 3546.2571
sexta, 16 de abril de 2021
sábado, 3 de novembro de 2012 - 09:10

Galaxy Note 2 já vendeu 3 milhões de unidades, diz Samsung

A Samsung anunciou nessa sexta-feira (02/11) que em pouco mais de um mês após o seu lançamento, já foram vendidos mais de três milhões de unidades do Galaxy Note 2 em todo mundo. Número esse, três vezes maior se comparado a de seu antecessor, que levou 90 dias para bater essa quantidade de vendas.

Essa marca representa uma impressionante taxa de aceitação do produto que foi lançado inicialmente na Coréia do Sul em setembro e nos EUA e outros países no mês seguinte.

A linha Note da Samsung decolou no mercado superando o ceticismo que envolvia seu tamanho e sua aparente falta de estética quando utilizada próximo ao rosto. “Isso significa que a nova categoria de produto que foi pioneiro se estabeleceu com sucesso entre os consumidores globais no passado”, disse um representante da Samsung em comunicado à imprensa.

Atualmente, a série Note é uma das duas principais linhas da Samsung no segmento high-end de smartphones, juntamente com o Galaxy S3. Eles chegam a ser responsáveis por mais de 70% das vendas trimestrais e pelo impressionante lucro alcançado pela Samsung.

A empresa sul-coreana está depositando sua esperança sobre Galaxy Note 2 e no Galaxy S3 para manter a liderança de mercado durante a temporada de férias neste quarto trimestre, quando uma série de novos gadgets estão disputando a atenção de consumidores.

O Galaxy Note 2 traz uma tela de 5,5 polegadas, processador quad-core e uma caneta digital para anotações. O aparelho também possui Android 4.1, conhecido como Jelly Bean, uma potente câmera traseira de 8 megapixels para gravação de vídeos Full HD (1080p), uma câmera frontal de 1.9 MP e 16GB ou 32GB de armazenamento.

A empresa de pesquisa IDC afirmou que a Samsung liderou o mercado global de smartphones no trimestre de julho a setembro com 56,3 milhões de vendas, mais do que o dobro dos 26,9 milhões de vendas da Apple com seu iPhone. Ainda segundo a IDC, as duas empresas juntas controlam cerca de 46% do mercado mundial de smartphones.


Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min35max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min32max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min34max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min35max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.