+55 (67) 3546.2571
sábado, 25 de setembro de 2021
sexta, 6 de setembro de 2013 - 17:30

Garoto de Brasilândia participa da 48ª Travessia do rio Paraná a nado

O nadador brasilandense Carlos Eduardo (Caê) participa neste Dia da Independência, 7 de setembro, da 48ª Travessia do rio Paraná a nado, promovida pela Prefeitura Municipal de Panorama-SP. Esta é a primeira vez que Caê participa da travessia e é, talvez, o mais jovem de Brasilândia a participar desta competição.

Caê treinou muito nas últimas semanas com o professor Ulisses, da escola de natação Acqua Viva, que funciona em parceria com o Clube União. O professor Ulisses disse que Caê já nadava, mas está na escolinha há cinco meses e desde o início observou o potencial do garoto na piscina.

“Percebemos a desenvoltura muito boa, apesar da idade. Ele demonstra facilidade em assimilar as técnicas de nado, por isso buscamos o aprimoramento. Para a travessia, foi preciso uma técnica diferenciada da piscina. Tínhamos dois alunos em condições, mas o Caê se sobressaiu”, disse o professor Ulisses.

Segundo ele, não é uma prova fácil, ainda mais por ser a primeira vez. Além dos treinamentos na piscina, professor e alunos fizeram o trajeto de travessia duas vezes nesta semana. Ulisses destacou o desempenho de Caê, que fez o trajeto de três quilômetros em 50 minutos. “O Caê tem muita condição. Será muito competitivo na categoria dele”, disse Ulisses.

O professor explicou que nos últimos dias o treinamento foi mais intenso, com 1h30 de nado, duas vezes por semana. “O Caê tem treinado de camiseta, para dar o sobrepeso, por conta da correnteza, do vento, possível chuva. O fato clima influencia muito nesse tipo de prova e aumenta a dificuldade”, explicou.

Segundo o professor, cerca de 300 pessoas devem participar da travessia, que sai do Mato Grosso do Sul e chega ao lado paulista, no Balneário Municipal de Panorama. A largada acontecerá às 14h30, horário de Brasília.

Caê e o professor Ulisses estiveram no gabinete do prefeito Jorge Diogo convidando para a torcida pela vitória do jovem nadador brasilandense. Jorge Diogo ficou empolgado com a participação de um atleta de Brasilândia e disse que estará na torcida. “Vai lá Caê, traz esse ‘caneco’ para Brasilândia”, incentivou o prefeito.

ESCOLINHA

A escola de natação Acqua Viva funciona no Clube União às terças e quintas feiras, com horários das 7h30 às 17h30 (MS). Os interessados devem entrar em contato com os professores Ulisses ou Eliane. Além da natação, também são oferecidas aulas de hidroginástica e balé. A natação é para crianças a partir de seis meses de idade e o balé acima de três anos. Mais informações pelo celular (67) 9954-8685.



Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
19min35max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min36max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
19min36max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
20min35max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.