+55 (67) 3546.2571
sexta, 16 de abril de 2021
terça, 30 de outubro de 2012 - 14:13

Gesto de Amor: homem com câncer precisa de ajuda

Em entrevista a Rádio Caçula no Programa “Toninha Campos” na manhã desta terça-feira (30) Regina nos conta sobre o momento complicado que esta passando há mais de 11 anos com seu esposo Divino, que possui um câncer nas partes íntimas.

Por conta da doença, seu pênis foi amputado, e na região íntima possui várias assaduras graves e nenhum medicamento até o momento alivia a dor e a queimação causadas por esses ferimentos.

Está também com uma grave infecção no pé por conta da Diabetes, no qual está muito inchado e ele não consegue nem se locomover.

Ela relatou , que já morou em Barretos por cinco anos por conta da doença do esposo, e que mesmo assim não obteve resultados, Regina faz um apelo para que algum médico aceite o caso do seu esposo, pois ele terá que fazer a amputação da perna, mas por conta da infecção ele não resistiria a cirurgia e poderia vir a óbito.

Ela gostaria que ele fosse encaminhado novamente a Barretos, o desespero é muito grande com o sofrimento do esposo, que não consegue dormir por conta das fortes dores.Sua filha também apresenta problemas de saúde, problemas com o peso e síndrome do pânico.

Regina ainda diz “atrás do dinheiro a gente corre, mas atrás da saúde precisamos de profissionais que foram formados para isso”.

Relata também que as pessoas sempre dizem que ela deve estar pagando algum pecado grande o que ela rebate sem pestanejar “não acredito nisso, e sim que Deus me acha capaz. “

Eles vivem com a aposentadoria do esposo que é de um salário mínimo R$ 622 reais, ela ajuda nas despesas da casa trabalhando como manicure

Com um orçamento apertado por muitas vezes tem passado por dificuldades, pois os medicamentos têm um valor alto, e muitos deles não são oferecidos pelo SUS.

Com esse calor dos últimos dias tem sido cada dia pior para Divino enfrentar a queimação nas partes intimas, ela faz um apelo pois precisa forrar o quarto para colocar um ar-condicionado para que possa aliviar um pouco as ondas de calores.

Divino agradeceu a equipe da Rádio Caçula e disse “Deus tem me dado força e coragem para continuar nessa batalha, que não está sendo fácil.”

Entenda a doença:

Câncer de pênis é um tumor maligno pouco frequente que se desenvolve, em geral, a partir dos 40, 50 anos.

O sintoma mais comum é o aparecimento de uma ferida avermelhada, que não cicatriza, ou de um pequeno nódulo, na glande, no prepúcio ou no corpo do pênis. Inicialmente, essas lesões podem não doer, o que retarda o diagnóstico.

O esquema de tratamento do câncer de pênis é diretamente determinado pela gravidade e extensão da doença. Nas lesões iniciais, o tumor e uma pequena parte dos tecidos ao redor podem ser removidos cirurgicamente ou por ressecção a laser. A preocupação é sempre preservar a maior quantidade possível do tecido peniano, de forma a manter as funções sexuais e urinárias.

A remoção completa do pênis e dos gânglios inguinais só é indicada nas fases mais avançadas da doença.

Como ajudar?

Quem puder e estiver interessado em contribuir de alguma forma com essa família que está lutando muito para que haja uma solução para essa doença pode entrar em contato:

Aqui na Rádio Caçula na Rua Avenida Aldair Rosa de Oliveira (Circular da Lagoa) Nº 1045 e pelo telefone (67) 3521-2305 ou procurar a família na Rua Bandeirantes Nº 1942 no Bairro Vila Haro
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min35max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min32max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min34max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min35max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.