+55 (67) 3546.2571
quinta, 29 de julho de 2021
quarta, 31 de outubro de 2012 - 08:55

Google lança novo aplicativo de busca por voz para iPhone similar ao Siri

A nova versão do aplicativo de busca do Google para iPhone e iPad já está disponível na App Store . O novo produto, que funciona também por meio de reconhecimento de voz, ganhou design similar ao do Google Now , que faz buscas por voz e exibe conteúdo relevante de acordo com a geolocalização do usuário, mas só está disponível em aparelhos com sistema operacional Android.

O aplicativo tenta atrair usuários do Siri , aplicativo de assistente pessoal da Apple disponível apenas no iPhone 4S. Assim como a versão da Apple, o aplicativo de busca por voz do Google permite que os usuários façam perguntas, como "Qual a temperatura em Nova York?", que receberá uma resposta com a previsão de tempo atual e dos próximos dias; ou "Quais os filmes em cartaz na minha cidade?", que mostrará alguns dos filmes recém-lançados nos cinemas próximos ao usuário.

Ao contrário do Siri, no entanto, a busca por voz do Google mostra diversos links de resultados como na busca tradicional para web, com links para outros conteúdos relacionados ao que o usuário procurou em outros sites, como YouTube. Assim como o Siri, o aplicativo do Google pesquisa em arquivos e no calendário armazenado no iPhone ou iPad. Veja no vídeo abaixo (em inglês) como o novo aplicativo funciona:

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
3min20max
AnaurilândiaDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min16max
Campo GrandeDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min16max
DouradosDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min20max
Três LagoasDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.