+55 (67) 3546.2571
quarta, 27 de outubro de 2021
quinta, 27 de fevereiro de 2014 - 12:00

Google nega oferta de US$ 10 bi pelo WhatsApp

Um executivo do alto escalão do Google disse durante o Mobile World Congress, evento de mobilidade que acontece em Barcelona até quinta-feira, que a companhia não fez uma oferta de 10 bilhões de dólares pelo WhatsApp, adquirido pelo Facebook, na última semana, por 19 bilhões. "O WhatsApp é definitivamente um produto incrível, mas nunca fizemos uma proposta para comprá-lo", explicou Sundar Pichai, gerente de duas importantes divisões da companhia: Chrome e Android.

Na semana passada, quando o Facebook anunciou a aquisição, a Fortune afirmou que o Google teria feito uma oferta anterior ao WhatsApp, cuja base de usuários é de mais de 450 milhões de pessoas em todo o mundo. A companhia teria negado a proposta. Na ocasião, a revista Fortune divulgou o valor da suposta, e nada modesta, oferta: 10 bilhões de dólares.

Oficialmente, o Google não se pronunciou a respeito da proposta. Durante sua participação no Mobile World Congress, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, disse que o WhatsApp é o aplicativo que mais engaja pessoas. "Ele é de longe o melhor nesse segmento", explicou o executivo no início desta semana.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
22min29max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
20min30max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
19min31max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
23min29max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.