+55 (67) 3546.2571
quarta, 20 de outubro de 2021
quinta, 20 de fevereiro de 2014 - 15:30

Governo de Brasilândia concede 8,32% de reajuste para professores

O Governo Municipal de Brasilândia concedeu reajuste de 8,32% aos professores da rede municipal de ensino e deve analisa,r até o início do mês de março, a reformulação do Estatuto do Magistério.

Participaram da negociação, o prefeito Jorge Diogo, a secretária municipal de Educação, Débora Ladeia, o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Valdeires Bento dos Santos, o secretário municipal de Administração, Waldemar Firmino de Campos, o presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Roberto Magno Botareli César, o secretário de Finanças da Fetems, Jaime Teixeira, o presidente do Conselho Fiscal, Robelsi Pereira, a presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) de Três Lagoas, Maria Diogo e a presidente do Simted de Brasilândia, Maria Inês Anselmo Costa.

O prefeito Jorge Diogo disse que os assuntos foram “delicadíssimos”, mas que as reivindicações são justas e que a administração municipal buscará meios de atendê-las sempre que possível. “São temas que foram pactuados no início do mandato e ainda em campanha”, disse o prefeito.

Os representantes da categoria comemoraram a conquista. “Com todo respeito e diálogo que devemos ter frente ao movimento sindical alcançamos o nosso objetivo em relação ao índice do Piso Nacional, com aumento linear a toda categoria, visto que é nosso de direito. Agradeço ao Executivo Municipal e todo seu secretariado pela receptividade e respeito com a nossa categoria. Vale lembrar que ficamos cinco anos com a aprovação do Piso Nacional negociando e esclarecendo o direito em lei para todos”, disse Maria Inês.

De acordo com o presidente da Fetems, a reunião com o Governo de Brasilândia teve avanços significativos. “Os professores da Rede Municipal obtiveram 8,32% de reajuste e o prefeito ficou de apresentar a reformulação do estatuo de acordo com as questões que debatemos para a carreira dos profissionais da educação, até a primeira quinzena de março. Acredito que avançamos e tudo isso graças à parceria entre a Federação e o Simted, destacando o importante trabalho que o sindicato tem realizado no município, tanto nas negociações quanto junto à base”, afirmou Roberto Magno.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
17min27max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
15min29max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
17min30max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
18min27max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.