+55 (67) 3546.2571
Domingo, 19 de Novembro de 2017
Camara de brasilandia
santa rita02
Terça, 14 de Novembro de 2017 - 11:00

Governo publica exoneração de Cintra, após pedido de demissão

Ex-prefeito de Porto Murtinho é acusado de assédio sexual

Foi publicada nesta terça-feira (14), no Diário Oficial do Estado, a exoneração do ex-diretor presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) e ex-prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), a pedido.

Cintra alegou motivos pessoais para o pedido de demissão do cargo no governo estadual. Em entrevista nesta segunda-feira (14), o ex-prefeito disse que trata-se de um pedido de afastamento temporário, e que gostaria de retornar ao cargo público após resolver pendências na Justiça Eleitoral.

“É um pedido de exoneração temporária, assim que resolver volto. Já conversei com o Reinaldo e isso está certo”, disse o tucano. Cintra diz que não poderia assumir cargos no governo por ser “ficha suja”, e resolveu evitar “constrangimentos” ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Em julho do ano passado, quando ainda presidia a Fundação de Turismo, Cintra foi acusado por uma servidora de ter cometido assédio sexual. O ex-prefeito nega os crimes.

 

A vítima levou o caso à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), e disse que Cintra havia pedido fotografias nuas a chamado para passar a noite em seu quarto, durante a estadia em dos dois em um hotel em uma viagem que participaram, à serviço da Fundação.

Exonerações e nomeações

Além da exoneração de Cintra, o Diário Oficial do Estado desta terça trouxe mais 22 exonerações de servidores estaduais comissionados, e a nomeação de outros 20 funcionários públicos.

A maioria das nomeações ocorreu na Sejusp (Secretaria Estado de Justiça e Segurança Pública), onde quatro servidores foram nomeados, enquanto outros cinco foram exonerados na Segov (Secretaria de Estado de Governo).



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
Netshoes Temporário
brasilandia rodape
brasilandia