(67) 99869-0605
quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 20 de setembro de 2018 - 14:40

Governo pune policial suspeito de envolvimento com tráfico de drogas

A portaria foi publicada nesta manhã (20), no Diário Oficial do Estado. Walmir trabalhava na Delegacia de Polícia Civil de Jardim

Foi afastado pela corregedoria-geral da Polícia Civil Walmir Rodrigues Leandro, investigador preso na operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), deflagrada na terça-feira (18) contra o tráfico de drogas. A portaria foi publicada nesta manhã (20), no Diário Oficial do Estado. O policial está preso preventivamente na 3ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.

Walmir trabalhava na delegacia de Jardim, distante 233 quilômetros da Capital. A ação, que foi batizada de Narco 060, também tinha três mandados de prisão preventiva para policiais militares, que foram parar atrás das grades na operação Oiketicus, que denuncia a Máfia do Cigarro. Estão nesta lista os policiais militares Elvio Barbosa Romeiro e Ivan Edemilson Cabanhe.

 

Ao todo, a operação contra o tráfico teve 25 mandados de prisão preventiva, sendo 24 cumpridos. Outros 26 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Campo Grande, Jardim, Bela Vista e Goiânia (capital de Goiás).

Conforme o MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), a investigação identificou dois núcleos criminosos: um estabelecido em Bela Vista e outro em Jardim. O Gaeco aponta a participação dos policias era indispensável para o êxito das atividades criminosas.

O nome da operação faz referência à BR-060, rota para escoamento do entorpecente. A rodovia vai de Brasília (DF) a Bela Vista (MS), cortando Goiás, principal destino das drogas transportadas pelos grupos criminosos investigados e onde também ocorreram parte das ações da operação.

 
 
 


Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários