+55 (67) 3546.2571
sábado, 25 de setembro de 2021
quarta, 18 de setembro de 2013 - 17:50

Greve parcial do Correios em Três Lagoas atinge 10% da categoria

Do quadro de trinta funcionários que Correios de Três Lagoas dispõem em seus quadros, apenas 10%; ou seja, três trabalhadores, paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (18), reivindicando reajuste salarial e melhores condições de trabalho. A paralisação se deu por conta do pedido de reajuste solicitado pela categoria de 15% e a empresa ofereceu apenas 8%.

A paralisação das atividades foi feita no Centro de Distribuição de Correspondências, onde faixas e cartazes foram instalados na frente do estabelecimento. Apenas três funcionários do Correio e Telégrafos da cidade aderiram ao movimento que teve inicio na manhã desta quarta-feira.

A categoria solicita correção da inflação de julho de 2012 a agosto de 2013, correspondente a 7,13%. Por outro lado, a empresa ofereceu correção de inflação de 6,27%. 

DÉFICIT FUNCIONAL
Embora nos últimos anos a cidade tenha crescido acima da média, em comparação aos demais municípios do Estado, o Correio local não acompanhou essa evolução, estando com o déficit de 20 funcionários. Durante esse período foram contratados somente seis trabalhadores, enquanto para atingir o déficit seria de no mínimo 20 contratações, informou o sindicalista, Geraldo Ramires diretor da sub-sede do Sintect MS, o sindicato da categoria.

De acordo com Ramires, a tendência é que a adesão ao movimento de paralisação aumente nos próximos dias. De acordo com ele, dos 34 sindicatos existentes no País, 27 já aderiram ao movimento grevista.

EM OPERAÇÃO
O Sindicato da categoria, Sintect, regional em Três Lagoas, fixou cartazes informando a greve na agência central dos Correios, mas logo no início das atividades foi removido por segurança de instituição, procedimento que foi acompanhada pelo agente dos Correios, Jonas Ladeia. Ele informou que a agência centro está funcionando normalmente

A reportagem do Perfil News se dirigiu também até a Avenida Capitão Olinto Mancini, onde está localizada uma franquia da agência do Correios, e o franqueado informou que, por enquanto às atividades do estabelecimento está funcionando normalmente.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
19min35max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min36max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
19min36max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
20min35max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.