+55 (67) 3546.2571
terça, 13 de abril de 2021
sábado, 3 de novembro de 2012 - 11:20

Grupo acha cobra em carro, mas não consegue expulsá-la e segue viagem

Um grupo de amigos levou um susto durante uma viagem nesta sexta-feira (2), no Noroeste do Rio Grande do Sul. Dois casais e uma menina de oito anos iam de Dois Irmãos, na Região Metropolitana, até Porto Lucena, no Noroeste, quando perceberam que havia uma cobra dentro do veículo, um Gol. Assustados, pararam no acostamento e chamaram o Corpo de Bombeiros e Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

Os viajantes se aproximavam do trevo de acesso a Santa Rosa, perto de Porto Lucena, quando perceberam que o animal estava embaixo dos pedais do veículo, próximo das pernas do motorista. Os amigos desconfiam que a cobra entrou no carro durante uma das paradas na estrada no trajeto. "Estávamos viajando e ela apareceu no friso da porta. Paramos o carro para tentar tirá-la dali e ela entrou embaixo do painel", disse Silvio Roberto Reich, um dos ocupantes do veículo.

Utilizando luvas, os agentes ambientais tentaram puxar a cobra, mas ela se escondeu dentro do painel. Foram mais de 4 horas tentando tirar o animal. Parte do painel do veículo chegou a ser desmontada, mas a cobra não saiu. "A cobra não é venenosa, é comum que saiam mais nesta época do ano, mas não apresenta risco", garantiu o capitão Luis Maders, comandante Patrulha Ambiental.

Após o diagnóstico de que a cobra verde não era venenosa, eles decidiram seguir viagem. O grupo ainda parou em um posto de combustível para tentar jogar jatos de ar e expulsar o bicho. Mesmo assim, não tiveram sucesso. Os viajantas só conseguiram se livrar do animal quando chegaram a Porto Lucena.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
23min32max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min33max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min32max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
24min32max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.