+55 (67) 3546.2571
domingo, 16 de maio de 2021
terça, 8 de maio de 2018 - 09:50

Guardas são alvo de sindicância por suspeita de dar maconha a jovens

Os três servidores ainda serão investigados pela DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Três Guardas Municipais de Anhanduí – a 58 quilômetros da Capital-, são suspeitos de terem dado bebida alcoólica, drogas e ainda terem tido relações sexuais com duas adolescentes, de 14 anos, no último dia 23 de março, em uma chácara nas proximidades do distrito.

O fato chegou ao conhecimento da DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) nesta segunda-feira (07) e também será apurado pela corregedoria da Guarda Municipal. 

Conforme o registro da ocorrência, os três servidores de 27,30 e 40 anos, teriam encontrado as meninas que são primas, durante um evento em um campo de futebol pelo distrito. A situação teria sido presenciada por um outro guarda que ainda teria visto o momento em que um deles, pegou porções de maconha que havia esquecido dentro do porta luvas da viatura oficial.

Os homens estariam vestidos com a camiseta da Guarda Municipal e tanto uma camionete usado no transporte, quanto à chácara para onde foram, seriam de um dos envolvidos. Depois do ocorrido, no último dia 10, as duas meninas teriam abordado uma das viaturas da guarda e pedido carona.

Na ocasião, elas justificarão o pedido dizendo que “os outros guardas dão carona para gente. A gente até manuseou a arma de vocês. Aquela pistola, o revólver e aquela arma maior”, conforme o boletim. Diante da situação um dos guardas pediu mais detalhes do ocorrido e teria gravado um vídeo com o relato das adolescentes, descrevendo o que teriam feito com os outros três suspeitos. 

O vídeo também foi entregue a polícia e conforme apurado pela reportagem, nele, as meninas não só confirmam que teriam bebido e usado maconha com os três guardas, como também tido relações sexuais com eles. Quando souberam do vídeo, os três suspeitos ainda teriam ameaçado o colega de profissão, caso ele divulgasse a história. 

Guarda Municipal

Informado pela reportagem, via assessoria de imprensa da Guarda Municipal, o Secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, adiantou que será aberto um processo administrativo para apuração dos fatos.



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
16min31max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min31max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
16min28max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
17min31max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.