(67) 99869-0605
sexta, 29 de março de 2024
sexta, 15 de dezembro de 2017 - 10:30

Henrique Meirelles decide até março sobre candidatura à Presidência

Três pontos como prioridade se for eleito presidente

Em entrevista ao "O É da Coisa", da BandNews FM, o ministro da Fazenda Henrique Meirelles comentou sobre sua possível candidatura à Presidência em 2018 e disse que irá tomar uma decisão sobre se lançar candidato ou não até março.

 

Ainda sobre a candidatura, Meirelles adiantou que terá três pontos como prioridade se for eleito presidente: manter a agenda de reformas, profissionalizar órgãos e empresas públicas, além de uma agende de produtividade, com a implantação de reformas microeconômicas.

Ao "O É da Coisa", o ministro também disse que o crescimento do país e a continuação na trajetória de queda dos juros dependem de um equilíbrio fiscal, considerando essencial a aprovação da reforma da Previdência. As mudanças nas regras de pagamento de aposentadorias e pensões, continuou, começam a ser mais aceitas à medidas que a população passsa a entender a importância do tema.

Por fim, Meirelles defendeu que o atual modelo privilegia aqueles que ganham mais e que ele prevê alta nos juros se a reforma da Previdência não for aprovada, já que os investidores estariam expostos a um cenário maior de risco.



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários