(67) 99869-0605
terça, 16 de abril de 2024
terça, 17 de outubro de 2017 - 15:55

HOSPITAL DE BRASILÂNDIA INSTALA COMISSÃO PARA PREVENIR ACIDENTES

A Associação Beneficente Dr. Júlio César Paulino Maia realizou no último dia 06 de outubro a escolha dos representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). A escolha ocorreu dentro da unidade hospitalar e contou com a participação dos colaboradores da unidade.

De acordo com o coordenador do Hospital, o enfermeiro Gilmar dos Santos Soares, desde o início da nova gestão, a unidade vem realizando uma série de investimentos para a melhoria do serviço oferecido para a população e uma dessas ações contempla a implantação do CIPA.

O processo eleitoral aconteceu por meio de convocação para todos os colaboradores do Hospital e então, a administração constituiu uma Comissão Eleitoral representada por duas pessoas da área administrativas.

Sendo assim, houve o registro de três candidatos, sendo eleitos os seguintes representantes pelos colaboradores: Márcia Maria da Silva Temporim (18 votos), Kelli Martins Gomes (06 votos) e Maria de Fátima Oliveira Magalhães (08 votos), somando os nomeados pelo Hospital, Micaely Hadas e Marcelo Fernandes Lopes. A gestão é de dois anos.

O principal objetivo da Comissão, é o de prevenir de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, a tornar ajustado de modo permanente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Além disso, o Hospital recebe mensalmente recursos financeiros repassados pela Prefeitura de Brasilândia, na qual tem a finalidade de pagamento de despesas com aquisição de materiais de consumo, prestação de serviços terceiros, folha de pagamento de funcionários do quadro efetivo e encargos sociais.



Fonte: Comunicação Brasilândia
Veja Também
Comentários