+55 (67) 3546.2571
quinta, 28 de outubro de 2021
quinta, 20 de fevereiro de 2014 - 15:25

Hospital presta atendimento por meio de convênios e particulares

O Hospital Júlio César Paulino Maia, em Brasilândia (MS), além de realizar o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), também atende convênios e particulares. A informação é da coordenadora da unidade, Viviani Aparecida Dias Barboza.
Segundo a coordenadora, a entidade que é beneficente e necessita de arrecadação para manter as despesas, realiza este tipo de serviço pois é uma das formas de angariar recursos financeiros. “Quando o paciente opta por este tipo de atendimento, a taxa que é paga vai automaticamente para o hospital e essa verba ajuda muito”, disse.
Viviani informou que o hospital atende aos seguintes convênios particulares: Auxiliadora, Cassems, Cassi, Unimed, Fundação Cesp e, em breve, estará realizando atendimento pelo Bradesco Saúde.
Os tipos de atendimentos prestados pelo hospital por meio do convênio são internação, consulta e medicação e os tipos de ultrassom são: abdômen total, mama, transvaginal, obstetrício, vias urinárias e pélvico (exceto tecidos moles).
Para agendamento de ultrassom as segundas e quartas-feiras, são destinadas para particulares e convênios e, as terças-feiras apenas para particular.
REPASSE
Além da ajuda dos convênios e particulares, o Governo Municipal de Brasilândia também auxilia com o repasse mensal de R$ 160 mil para a manutenção de despesas no hospital Júlio César Paulino Maia.
Os recursos financeiros destinados pelo Governo Municipal ao Hospital, têm a finalidade de pagamento de despesas com aquisição de materiais de consumo, prestação de serviços terceiros, folha de pagamento de funcionários do quadro efetivo e encargos sociais.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
21min29max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
22min30max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
21min32max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
22min29max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.