+55 (67) 3546.2571
tera, 26 de janeiro de 2021
bataguassu
bataguassu
quinta, 27 de fevereiro de 2014 - 11:25

Ideli diz a Delcídio que governo define PAC de Qualificação depois do carnaval

Durante audiência no Palácio do Planalto, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, garantiu nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, ao senador Delcídio do Amaral(PT/MS), que o governo vai definir depois do carnaval os valores a serem repassados aos municípios sul-mato-grossenses através do Programa de Aceleração do Crescimento(PAC) de Qualificação de Vias Urbanas.



“Relatei à ministra que é grande a expectativa dos prefeitos em relação a esses recursos, já que, com eles, é possível realizar obras aguardadas há muito tempo pela população, como drenagem, pavimentação, acessibilidade e sinalização viária. Ela me disse que o governo está finalizando a análise dos projetos apresentados pelas prefeituras para poder adequá-los à verba prevista no programa, e que logo após o carnaval será feita uma solenidade em Brasília com o anúncio das cidades contempladas e o respectivo valor a que cada uma terá direito. Saio esperançoso dessa audiência porque sei o carinho que a presidenta Dilma tem em relação a nós, sul-mato-grossenses. Não tenho dúvida de que o governo vai destinar o maior volume possível de recursos para o nosso estado”, comentou o senador.



Delcídio aproveitou para reivindicar a Ideli R$ 25 milhões, em recursos extra orçamentários, para atender outros projetos pedidos pelos municípios.



“Esses projetos são fruto do atendimento que fiz nas últimas semanas a prefeitos e vereadores de dezenas de municípios. A principal reivindicação é de infraestrutura urbana. Mas tem pedidos de verbas para construção de rodoviárias, centros de eventos, praças e balneários municipais, entre outros. A ministra prometeu olhar com carinho os projetos e me disse que até o final de março dará uma resposta”, relatou o senador.
Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
23min33max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min30max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min32max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
23min33max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.