+55 (67) 3546.2571
sexta, 15 de janeiro de 2021
bataguassu
bataguassu
sábado, 1 de março de 2014 - 10:15

Idosos de Brasilândia participam do Carnaval Talentos da Maturidade

A tarde de quinta-feira (27) foi de muita alegria para os idosos de Brasilândia. O Salão Comunitário do Bairro Mão Amiga recebeu, pela primeira vez, o Carnaval Talentos da Maturidade. O grupo da terceira idade faz parte do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV), promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social.

“A melhor Idade é uma dádiva que deve ser encarada como uma grande oportunidade para passar os conhecimentos adquiridos ao longo da vida”, a frase foi dita pela secretária municipal de Assistência Social, Jô Silva, que estava no local da festa. “É muito bom ver o pessoal dançando as marchinhas de carnaval e recordando os bons tempos. Parabéns pela participação de vocês nesta festa”, completou.

O prefeito Jorge Diogo também entrou na dança e se divertiu com o grupo de idosos que participava da brincadeira carnavalesca e pediu para que todos sejam multiplicadores das ações realizadas pela assistência social. “Vocês que estão participando hoje desta festa, espero que gostem e convidem outras pessoas para participarem do Talentos da Maturidade”, disse.



FESTA APROVADA

O aposentado Valdecino Sales da Silva, 69 anos, dançou bastante na festa e se recordou da época em que pulava carnaval. “Quando eu era jovem, eu tocava sanfona nas noites de festa e depois que eu sofri um derrame não participava mais de nada, não andava de bicicleta e parei de tocar musica. Hoje, aqui, lembrei deste tempo em que eu me divertia. Eu adorei esta festa, está tudo muito bom”, opinou.

Santina Aparecida Rodrigues, 67 anos, disse que não gosta de carnaval, mas aprovou a festa realizada no salão comunitário. “Eu gosto de ficar mais em casa e no meu cantinho, mas esta festa está muito boa e animada”, disse, lembrando que foi convidada pela equipe da assistência social para participar do evento.

O evento também contou com a presença da equipe do Centro Especializado de Referência Social (Creas), do Núcleo de Apoio de Saúde a Família (Nasf) e Agentes Comunitários de Saúde do Reassentamento Novo Porto João André e demais convidados. Alunos do Centro Educacional Infantil Gisely Ribeiro Hippler participaram da festa.

Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
23min33max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
23min26max
Campo GrandeSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
22min29max
DouradosSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
24min33max
Três LagoasSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.