(67) 99869-0605
quinta, 28 de março de 2024
sexta, 17 de novembro de 2017 - 10:20

Impacto das drogas nas famílias é tema de audiência pública realizada pela Câmara

Evento será realizado na sexta-feira (17) e tem objetivo de apontar sugestões e alternativas para a questão

O Desafio das Drogas nas Famílias é tema de audiência pública que ocorrerá amanhã (17), a partir das 18h30, no Plenário da Câmara de Três Lagoas. Por meio do debate com famílias de usuários, entidades e autoridades se buscará alternativas para amenizar os inúmeros problemas causados pelo uso de entorpecentes.
A audiência foi proposta pelo presidente da Câmara, vereador André Bittencourt, sendo aprovada em Plenário, pelos vereadores.

Na oportunidade serão ministradas palestras pelo promotor de justiça de Mato Grosso do Sul, Sérgio Harfouche, e pelo delegado da cidade de Costa Rica, Cleverson Alves.

Conhecido por apresentar bastante conhecimento na prevenção e no enfrentamento ao comércio e uso de drogas em Mato Grosso do Sul, o promotor de Justiça é vice-presidente do Colegiado Nacional de Presidentes de Conselhos Estaduais Antidrogas, presidente do Conselho Estadual Antidrogas e membro do Conselho Nacional Antidrogas.

O delegado Cleverson é o idealizador do projeto ‘Costa Rica Sem Drogas’, baseado no tripé prevenção, repressão e recuperação. Em entrevista para o site da Policia Civil de Mato Grosso do Sul, o delegado disse que, no Brasil, estima-se cerca de 5 milhões de usuários de crack, além de outras drogas, ilegais e legais.

A audiência terá como resultado um documento assinado pelos presentes, o qual apresentará sugestões, alternativas e demandas para a questão às autoridades que lindam com prevenção, repressão e tratamento relativos às drogas.

Autoridades, representantes de entidades e projetos de recuperação e tratamento, bem como, familiares de usuários e médicos foram convidados para participar do debate. Será oferecido certificado de participação.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Câmara Municipal de Três Lagoas www.cmtls.com.br até o dia da audiência.

“Infelizmente, muitas famílias travam uma luta muito grande no combate às drogas e é necessário debater e unir forças para se encontrar alternativas, viabilizar ações em âmbito municipal. Neste sentido, a Câmara atuará como propositora do debate, e também, dará os encaminhamentos necessários às autoridades, como forma de viabilizar ações, com eficácia já comprovada em outros municípios”, destaca Bittencourt.



Fonte: Imprensa CMTLS
Veja Também
Comentários