+55 (67) 3546.2571
domingo, 19 de janeiro de 2020
santa rita02
bataguassu
segunda, 6 de janeiro de 2020 - 09:30

Índio e segurança feridos em confronto seguem internados após cirurgias

Um índio e um segurança estão em observação, mas sem risco de morte

Um índio e o segurança baleados durante um conflito nesta sexta-feira (3), na Fazenda Boa União ás margens da perimetral norte em Dourados, continuam internados no Hospital da Vida, na cidade.

Vagner André de Carvalho, de 31 anos, foi baleado na barriga e o indígena Modesto Fernandes, de 47 anos, que levou um tiro no rosto e teve o maxilar quebrado. Modesto ainda corre o risco de perder a visão do olho esquerdo. Os dois passaram por cirurgias e estão na ala cirúrgica do hospital e apesar da gravidade dos ferimentos, não correm risco de morte.

Outros feridos - No confronto, os índios Gabriel Vasque e Paulo Gonçalves Rolim também ficaram feridos. Gabriel levou tiro na perna, foi atendido e liberado. Paulo Rolim, socorrido pelos próprios índios, levou uma pancada na cabeça.

O confronto - A área de confronto fica entre o anel viário e a Avenida Guaicurus, na região oeste do município de Dourados. Grupos indígenas vindos de várias partes de Mato Grosso do Sul estão acampados nos arredores dos sítios desde outubro de 2018. Eles reivindicam a inclusão das terras na reserva de Dourados, criada em 1917.

Ontem, os índios teriam feito outra tentativa de invasão e houve confronto com seguranças particulares contratados pelos sitiantes. Policiais militares e equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) foram para o local após a troca de tiros.

 


Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense