+55 (67) 3546.2571
tera, 02 de maro de 2021
bataguassu
bataguassu
quarta, 13 de março de 2013 - 17:55

Instituto Votorantim é premiado internacionalmente com projeto de mobilização social pela educação

 O Instituto Votorantim recebeu reconhecimento internacional por suas práticas na área de desenvolvimento de base. A entidade foi premiada com o Primer Premio Latinoamericano de Desarrollo de Base 2013, promovido pela Fundação Interamericana (IAF) e pela RedEAmérica. Participaram do concurso 38 iniciativas comunitárias de nove países da América Latina. Dessas, apenas 11 foram escolhidas como finalistas e atenderam aos critérios de avaliação, que tiveram foco em desenvolvimento de base, capacidades coletivas, transformação, sustentabilidade e aprendizado útil. O Instituto Votorantim foi premiado pelo projeto Parceria Votorantim pela Educação (PVE), que já aconteceu em mais de 40 municípios brasileiros, única iniciativa voltada para a área de educação a conquistar o prêmio. Também foram vencedores os projetos Ortópolis Barroso, do Instituto Holcim, também brasileiro, a empresa FRESOTA, da Fundación Smurfit Cartón de Colômbia, e a experiência Caluco, de Fusades, El Salvador.

Em parceria com a Fibria/MS, o projeto foi desenvolvido em 2011 no município de Água Clara, 2012 em Ribas do Rio Pardo e em 2013 irá contemplar Selvíria. Também está nos trâmites finais para levar pela segunda vez o projeto até o município de Ribas do Rio Pardo.

Sobre o Instituto Votorantim

Ao completar 10 anos, o Instituto Votorantim se fortalece como agente propulsor das práticas de responsabilidade social da Votorantim. A instituição foi criada em 2002 para qualificar o investimento social da empresa, a partir da identificação de oportunidades que gerem valor para a sociedade.

Com presença em mais de 300 municípios no Brasil e outros países, o Instituto orienta as unidades de negócio em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das comunidades dessas regiões. O Instituto promove ações no campo da educação, geração de trabalho e renda, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros. Ao longo de uma década de atuação, foram apoiados 1200 projetos, que beneficiaram mais de 4,6 milhões de pessoas.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis localizados nos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, a Fibria trabalha com uma base florestal total de 958 mil hectares, dos quais 336 mil são destinados à conservação ambiental. Em outubro de 2012, a companhia firmou aliança estratégia com a norte-americana Ensyn para investir no segmento de combustíveis renováveis a partir de madeira e biomassa.



Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
23min34max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min33max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
23min34max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
24min34max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.