(67) 99869-0605
terça, 19 de março de 2024
terça, 19 de janeiro de 2021 - 16:05

Insumos para produção da CoronaVac devem embarcar na próxima semana

Dimas Covas estava preocupado com o possível atraso.

Os insumos para fabricação de 20 milhões de doses da  irão embarcar na próxima semana e devem chegar no Brasil entre final do mês de janeiro e o começo de fevereiro. Esse é o plano para uma próxima fase da vacinação. Os fornecimentos desses insumos são necessários para continuar a produção da vacina contra o novo coronavírus, feita no Instituto Butantan.

Segundo fontes que acompanham as negociações de perto esta demora se deu por conta de questões burocráticas e não pela falta de insumos.

Nesta segunda-feira (18), o diretor do Instituto Butanta, Dimas Covas, afirmou que o atraso na entrega de mais insumos para produção da  é preocupante. O material ainda está na  e se continuar, a matéria-prima necessária para fabricar a vacina acaba ainda esta semana no Brasil.

LEIA TAMBÉM:

Butantan demonstra preocupação com insumos para fabricação da vacina parados na China

Setenta e sete pacientes com covid-19 foram transferidos do Amazonas

“A capacidade de produção do Butantan é de 1 milhão de doses por dia, a depender chegada da matéria-prima. [A capacidade] foi atingida neste momento com a matéria-prima disponivel. Precisamos do adicional: 46 milhões de doses é o contrato adicional. As dificuldades, do ponto de vista de autorização, são do governo chinês, que precisa autorizar o envio da matéria-prima. [O insumo] Já está disponivel desde meados desse mês, e aguardamos essa autorização”, afirmou o diretor em entrevista coletiva na tarde desta segunda.

Até o momento, o instituto recebeu 6 milhões de doses prontas, esses que foram aprovados pela . Ainda há insumos para fabricação de 4,8 milhões de doses. O que gerará um total de quase 11 milhões de doses, mas é o que se tem até o momento.



Fonte: Midiamax
Veja Também
Comentários