+55 (67) 3546.2571
sexta, 17 de setembro de 2021
terça, 17 de setembro de 2013 - 09:55

Japão continua busca por desaparecidos após passagem de tufão

Os serviços de emergência do Japão continuam nesta terça-feira os trabalhos de busca de cinco pessoas desaparecidas após a passagem do tufão Man-yi pelo país, que causou a morte de três pessoas.

Em Mie, no centro do Japão, um contingente de mais de 50 policiais e bombeiros retomaram hoje as buscas por uma mulher e sua filha de 10 anos, depois que seu carro foi encontrado abandonado perto de um rio, detalhou a agência Kyodo.

Em Fukushima (nordeste do país), os serviços de emergência estão procurando por um homem de 60 anos e em Hyogo (centro) e Iwate (noroeste), duas mulheres estão desaparecidas.

As "fortes chuvas" e ventos de mais de 160 km/h gerados pelo tufão, provocaram a ordem de evacuação de quase 500 mil residentes pelo temor de deslizamentos de terra e inundações. Só na cidade de Kyoto, a polícia emitiu uma ordem de evacuação para 268 mil pessoas, devido ao transbordamento parcial do rio Katsura.

O tufão, o 18º desta temporada no Japão, deixou, além disso, um balanço de cerca de 1,5 mil casas inundadas e perto de 139 pessoas com ferimentos de gravidades distintas.

A forte chuva provocou também a interrupção de várias linhas do "trem bala", (Shinkansen), trens locais, estradas e mais de 600 voos internos nos principais aeroportos do centro do Japão, mas hoje os serviços já funcionam com normalidade na maior parte do país.

A Agência Meteorológica do Japão suspendeu o alerta nas principais zonas do centro do país, mas manteve o alerta amarelo e vermelho no norte do arquipélago pelo risco de inundações e ventanias.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min38max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
21min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
20min36max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
21min38max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.