(67) 99869-0605
sábado, 20 de abril de 2024
quinta, 19 de outubro de 2017 - 14:55

Jogo criminoso: garotas se cortam e ingerem 60 comprimidos em MS

Garotas estão internadas em observação

Duas adolescentes de 12 anos foram socorridas nesta quarta-feira (18), em Coxim, a 346 quilômetros de Campo Grande, após se cortarem com lâminas e ingerirem cápsulas de remédios, em um possível desafio do jogo criminoso da ‘Baleia Azul’.

A mãe de uma das adolescentes já estaria desconfiada de que a filha estaria participando do jogo e teria deixado a menina aos cuidados da irmã mais velha. Mas, a irmã teve de sair para pagar uma conta, quando a adolescente e uma amiga cometeram os atos.

As meninas cortaram os braços e pernas com lâminas e ingeriram mais de 60 cápsulas de remédios, sendo encontradas desacordadas caídas no chão da residência pela irmã de uma das vítimas.

 

O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e as adolescentes socorridas. Elas foram levadas para o hospital, onde foram submetidas a uma lavagem estomacal e continuam internadas para observação, segundo o site Edição de Notícias.

Baleia Azul e suicídio

O suicídio é efeito de um quadro médico que pode ser tratado. Pessoas com pensamentos suicidas sofrem de depressão e precisam de acompanhamento por profissionais de saúde. O jogo Baleia Azul, que induz adolescentes à automutilação e a tirarem a própria vida, é prática criminosa e aproveita a doença.

Segundo a pesquisa "Estudo de ideação suicida em adolescentes de 15 a 19 anos", realizada em 2006 com 526 jovens brasileiros com idade entre 15 e 19 anos, 36% dos pesquisados apresentaram pensamento suicida. Deste total, 36% apresentava sintomas de depressão e 28,6%, de desesperança.

Situações como baixa autoestima, conflitos familiares, dificuldades escolares e perdas afetivas são apontados como fatores que, junto ao estresse emocional, podem colocar os jovens em grupo de risco para o suicídio. Neste cenário, práticas criminosas como a difusão do jogo Baleia Azul procuram 'presas fragilizadas'.

Quem suspeita que conheça alguém em situação de vulnerabilidade deve procurar ajuda profissional e alertar familiares. Os sintomas da depressão, como tristeza, desinteresse e apatia pelo cotidiano, irritabilidade e isolamento, nunca devem ser ignorados.



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários