+55 (67) 3546.2571
quinta, 21 de janeiro de 2021
bataguassu
bataguassu
sexta, 21 de fevereiro de 2014 - 15:30

Jorge Diogo entrega certificados de auxiliar administrativo do Senac

Na noite desta quarta-feira (19), no Anfiteatro Ramez Tebet, o prefeito Jorge Diogo participou da entrega dos certificados do curso auxiliar administrativo, capacitação promovida em parceria do Senac com o Governo Municipal de Brasilândia.

O evento contou com a presença da secretária municipal Assistência Social, Jô Silva, do coordenador regional do Senac, Ivan Murgi Farias, e do vereador Dr. Alexandre Rodrigues Carlos.

O curso faz parte do Programa Senac de Gratuidade, o qual visa a qualificação de pessoas para o mercado de trabalho em diversas áreas do comércio.

A capacitação foi realizada no ano passado entre setembro e novembro, na Escola Municipal Antônio Henrique Filho, com a duração de 160 horas e participação de 16 pessoas. O curso e os materiais foram totalmente gratuitos.

Ivan parabenizou aos alunos pela conclusão do curso e disse da importância da qualificação para o mercado de trabalho. “Nós estamos na região Costa Leste que é mais desenvolvida de Mato Grosso do Sul, por conta das indústrias e vem as empresas que prestam serviços e com isso o comércio vem a crescer e o Senac em parceria com a Prefeitura para trazer qualificação para vocês.

Ivan lembrou que o Senac tem o projeto do Banco de Mercado de Trabalho, na qual a instituição faz o cadastro dos alunos qualificados e verifica a possibilidade de eles trabalharem no comércio local.

A secretária de Assistência Social, Jô Silva fez um agradecimento as instrutoras do curso, Elaine Freitas do Nascimento e Jane Campos Castro, pela atenção aos alunos que participaram do curso.

“Hoje é um dia muito feliz para aqueles que estão concluindo e temos certeza que no futuro serão muito recompensados e parabenizamos o Senac pela disposição dos cursos em Brasilândia”, disse.

Além disso, Jô informou que os certificados dos cursos que foram oferecidos pelo Senai no ano passado serão entregues nesta sexta-feira, em Três Lagoas, e aproveitou para convidar todos os alunos para a cerimônia que contará com a presença do Presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen.

O prefeito Jorge Diogo agradeceu e parabenizou a participação dos alunos e de todos os envolvidos no programa e ressaltou que a parceria com o Senac continua em Brasilândia. “Vocês são especiais. Este momento é um grande desafio, pois fizeram uma dupla jornada para fazer este curso, mas isso mostra a preocupação em se qualificar para acompanhar o desenvolvimento de nossa região. Hoje, vocês estão incentivando outras pessoas a se capacitarem e sejam multiplicadores dos nossos cursos”, disse aos alunos.
Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
22min31max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
21min28max
Campo GrandeSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
21min30max
DouradosSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
23min31max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.