+55 (67) 3546.2571
sábado, 25 de setembro de 2021
quarta, 4 de setembro de 2013 - 15:35

Jorge Diogo entrega violões e equipamentos ao Projeto Educar para Vida

O prefeito de Brasilândia-MS, Jorge Diogo, e a secretária municipal de Assistência Social, Eliane Lopes Leite, entregaram, nesta segunda-feira (02), no Projeto Educar para Vida, dez violões elétricos com capas, uma caixa amplificada e um micro system. As estantes para partitura e os suportes para os violões estão para chegar,. Os instrumentos e equipamentos auxiliarão nas aulas de música. Também participou da entrega simbólica, a secretária adjunta de Assistência Social, Jô Silva.
Antes da entrega, o prefeito e a secretária cantaram, junto com as crianças, o Hino à Independência.

O professor Wanderlei Bueno (Wando) disse às crianças e aos adolescentes que os novos instrumentos possibilitarão que mais colegas participem das aulas e que deverão cuidar dos novos da mesma forma que cuidam dos violões recebidos em 2001.

O diretor do projeto, Bento dos Santos Filho (Peninha), disse que a entrega dos violões é o resultado do empenho do prefeito Jorge Diogo e da direção do projeto. Segundo ele, os instrumentos eram muito aguardados pelas crianças. “Fomos colocados a produzir e não nos deram adubo. Agora, alguém está investindo em vocês, investindo na qualidade do tempo que permanecem no projeto”, considerou.

A secretária Eliane Leite agradeceu ao prefeito pelo empenho e aos professores pelo esforço no desempenho do trabalho. “Aproveitem bastante os novos instrumentos e as outras necessidades que vocês têm, nós estamos percebendo e vamos melhorando com o tempo”.

Já o prefeito Jorge Diogo recordou o tempo que passou no Exército, onde cantava o Hino Nacional Brasileiro duas vezes ao dia. “Na escola também cantávamos diariamente. Esse projeto é um exemplo de civismo, por ver essas crianças cantando o Hino Nacional Brasileiro, o Hino à Independência”.

Para ele, a entrega dos violões é o início de uma série de ações que pretende fazer para beneficiar as crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto Educar para Vida. “Todos vocês serão cidadãos de bem, pois estamos semeando hoje somente coisas boas. Desejo sucesso a vocês e a toda equipe de monitores".

Durante a entrega, uma aluna e o professor Wando apresentaram uma música que emocionou a todos.

EDUCAR PARA VIDA

O Projeto Educar para Vida faz parte do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), que é um Programa do Governo Federal que tem como objetivo retirar as crianças e adolescentes, de 07 a 14 anos, do trabalho considerado perigoso, penoso, insalubre ou degradante, ou seja, aquele trabalho que coloca em risco a saúde e segurança das crianças e adolescentes.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
19min35max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min36max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
19min36max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
20min35max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.