+55 (67) 3546.2571
tera, 02 de maro de 2021
bataguassu
bataguassu
quinta, 14 de março de 2013 - 10:20

Jorge Diogo participa da reunião do Projeto Mamãe Estou Chegando

Prefeito ao lado das gestantes que receberam orientações de saúdePrefeito ao lado das gestantes que receberam orientações de saúde / Moisés Viana/Ascom
Na manhã desta quarta-feira (13), o Prefeito Jorge Diogo (PT) esteve no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), onde acompanhou os trabalhos de apresentação do Projeto ‘Mamãe Estou Chegando’, realizado pelo Governo Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria de Assistência Social.
A reunião contou com a presença da primeira dama Leia Diogo; da Secretária Municipal de Assistência Social, Eliane Leite; da coordenadora do Cras, Vânia Virginia Cano Manari ; da equipe da Secretaria Municipal de Saúde e do Cras responsável pelas orientações do Projeto.
Cerca de 20 futuras mamães receberam as principais orientações durante a gestação. A primeira parte foi apresentada por uma nutricionista, que abordou a importância da alimentação adequada antes e depois da chegada do bebê.
Na sequência, uma enfermeira explicou a necessidade do pré-natal principalmente nos três primeiros meses de gestação e é direito da futura mamãe fazer no mínimo seis consultas antes do parto. Além disso, a gestante deve fazer o teste do dedinho que detecta várias possíveis doenças que o bebê pode acarretar quando nascer e quanto mais cedo é realizado este exame, mais chances de tratamento para a criança.
Uma técnica de enfermagem explicou sobre o SIS Pré Natal que nada mais é o cadastro de todas as gestantes que também deve ser feito na unidade de saúde. Uma psicóloga falou sobre a necessidade do vínculo entre a mãe e o filho que é construído durante e após a gestação.
Por fim, uma assistente social esclareceu dúvidas sobre a licença maternidade, principalmente sobre o direito de todas as gestantes que contribuíram com a Previdência Social.
A primeira dama Leia agradeceu a presença de todas as gestantes e ressaltou às futuras mamães que façam o exame, pois assim poderão evitar no futuro diversos transtornos.
A Secretária de Assistência Social, Eliane, também agradeceu a equipe do Cras e da Secretaria Municipal de Saúde pelas informações prestadas às gestantes e desejou um bom final de gestação.
O Prefeito Jorge Diogo parabenizou a participação de todas as gestantes no projeto e reforçou a importância do cuidado com o Pré Natal. “As gestantes devem ficar atentas às consultas e aos exames, pois isso fará uma diferença enorme quando a criança nascer. Já o fato de vocês estarem aqui acompanhando estas orientações é muito bom. Parabéns pela presença de todas vocês aqui neste projeto”, disse.
Após a participação das gestantes na reunião, as mamães poderão receber um kit bebê composto por produtos de higiene pessoal assim que dar a luz ao seu filho.
Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
23min34max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min33max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
23min34max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
24min34max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.