+55 (67) 3546.2571
sexta, 17 de setembro de 2021
quinta, 12 de setembro de 2013 - 17:25

Jovem que matou colega de escola teria levado a faca diz delegada

Ao analisar as imagens da briga que resultou na morte de Luana Vieira Gregório, de 15 anos de idade, aluna da Escola Estadual José Ferreira Barbosa, a delegada Regina Márcia Rodrigues da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), acredita que autora, a outra adolescente de 16 anos já estava com o canivete na mochila.

“Dá para ver ela pegando o canivete da mochila, o canivete cai, um menino pega e a adolescente pega da mão dele”, diz a delegada. Minutos depois a estudante de 16 anos em meio a toda confusão, esfaqueou uma jovem de 15 anos e depois Luana Vieira Gregório, de 15 anos.

Ainda de acordo com a polícia, a família da estudante já entrou em contato com a DPCA, e por conta da movimentação da imprensa em frente à delegacia, a delegada acredita que a menor se apresente nesta sexta-feira (13). Ela poderá ficar até três anos apreendida em uma unidade educacional.

O episódio começou na sala de aula, quando Luana borrifou um perfume e outra adolescente, D. de 16 anos não teria gostado. Houve uma discussão e as duas prometeram acertar as contas na saída da escola.

Por volta das 11h, Luana foi tirar satisfação com D, começando a briga, como socos, pontapés e puxões de cabelo.

No vídeo é possível ver que Luana (de casaco vermelho) parte para cima de D. que em determinado momento cai e recebe chutes. Logo depois, D. (de camiseta branca) participa da briga. Ela teria sido chamada por D. e levado o canivete com o qual Luana foi golpeada e morta.

Um professor tenta interferir mas é envolvido pelos demais alunos e acaba desistindo. A confusão aumenta e no momento que é constatado que Luana recebeu o golpe, começa a correria por socorro. Ela foi levada para o Posto da Vila Almeida e depois para Santa Casa, onde morreu após duas paradas cardiorespiratórias.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
19min38max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
22min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
20min36max
DouradosDia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.
20min38max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.