(67) 99869-0605
quinta, 25 de abril de 2024
sexta, 26 de maio de 2017 - 10:45

Jovem que perdeu a mão em protestos em Brasília permanece internado

Jovem passou por cirurgia e não tem previsão de alta

O estudante de física Vitor Rodrigues Fregulia, 21 anos, perdeu uma parte da mão e três dedos durante os protestos em Brasília na última quarta-feira (24). Vitor saiu de Santa Catarina e foi até a capital brasileira protestar pela renúncia do presidente Michel Temer (PMDB) e pelo fim das reformas propostas pelo governo Federal.

O jovem catarinense passou por um procedimento cirúrgico e permanece internado no Hospital de Base, do Distrito Federal, sem previsão de alta.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que o quadro de Vitor permanece estável e que o jovem está "repirando espontaneamente", sem a ajuda de aparelhos.

Testemunhas alegam que o rapaz tentou pegar do chão uma bomba arremessada por policiais e jogá-la para longe, porém o artefato explodiu na mão do rapaz antes de lançá-la.

 

Teve alta no Hospital de Base o paciente Clementino Nascimento Neto, 35 anos, supostamente ferido por um tiro de bala de borracha na altura do olho esquerdo durante os protestos de quarta.

Clementino deverá retornar ao Hospital para mais avalições. A Secretaria de Saúde não soube informar se ele corre risco de perder a visão do olho atingido. Ele passou por uma cirurgia de emergência.

A corregedoria da Polícia Militar do Distrito Federal investiga se o tiro que atingiu o homem saiu de uma arma da PM ou de algum manifestante.



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários