(67) 99869-0605
sexta, 29 de março de 2024
quarta, 20 de novembro de 2019 - 16:30

Judoca de MS é tricampeã nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Alexia Vitoria Nascimento venceu a medalha de ouro na categoria meio-leve, até 48 kg

A judoca sul-mato-grossense Alexia Vitoria Nascimento conquistou o tricampeonato dos Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau (SC). Revelação da modalidade, a campo-grandense participa da competição representando a Escola Estadual Orcírio Thiago Oliveira, de Campo Grande.

 

A medalha de ouro foi conquistada na categoria meio-leve (até 48 kg), para atletas de 15 a 17 anos. Alexia derrotou na decisão a gaúcha Krishna Alves.

O técnico e pai de Alexia, Alessandro “Buiú” Nascimento, diz que o resultado era esperado. “Eu a orientei o tempo todo para não perder o foco, sempre ligada no objetivo maior que era o título. Deu certo e conseguimos o tão esperado tricampeonato para coroar mais um ano”, celebrou.

Outra judoca medalhista na competição foi Leticia Reis de Souza Borges, da Escola Estadual Rui Barbosa, também de Campo Grande. Leticia terminou com a medalha de bronze na categoria superligeiro, até 40 kg.

O judô sul-mato-grossense conquistou nesta edição 10 medalhas, sendo 4 de ouro, 1 de prata e 5 de bronze, superando a marca de 8 medalhas do ano passado.

 


Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários