+55 (67) 3546.2571
quinta, 06 de maio de 2021
terça, 15 de maio de 2018 - 09:50

Juiz concede liberdade a jovem investigado por latrocínio de empresário

O juiz Luciano Pedro Beladelli, da comarca de Anastácio – cidade a 135 quilômetros de Campo Grande-, concedeu liberdade a Walerson Ozorio, preso pelo latrocínio (roubo seguido de morte) do empresário Ronaldo dos Santos Batista, de 38 anos.

Na decisão, o juiz alegou que provas e depoimentos levantados durante o inquérito apontam que o réu não teve participação direta na morte do empresário, apenas na receptação do carro da vítima.

O outro envolvido, Alexandre Albuquerque da Cunha de 22 anos, e que sabia dirigir, foi ao local do crime e pegou o carro da vítima, entregando para Walerson que, por sua vez, ao perceber a repercussão do crime, tentou se desfazer. Ele teria pedido o automóvel por R$ 5 mil.

"Desse modo, patente a caracterização do crime de receptação dolosa, razão pela qual, acolho o pedido de desclassificação do crime de (latrocínio)”, decidiu o juiz. Walerson, no entanto, era apontado como mandando do crime, até então.

Conforme o site O Pantaneiro, Alexandre foi condenado pelo roubo, bem como um dos adolescentes que está internado e seria um dos executores. Outro jovem que participou do crime foi encontrado morto, supostamente após ter cometido suicídio, na Unidade Educacional de Internação de Corumbá.

Crime brutal

O empresário Ronaldo dos Santos Batista, 38 anos, foi assassinado no dia 19 de junho de 2017, no bairro Vila Maior, em Anastácio. Dois adolescentes, com 17 anos cada, confessaram ter matado o empresário para roubar o seu veículo.

Ronaldo foi jogado ainda com vida na piscina de sua casa, depois de sofrer golpes de garrafa e ser amarrado. Para garantir que a vítima não sobrevivesse, ainda amarraram um vaso de flor de 30 quilos em suas costas, para que o corpo permanecesse submerso.



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
18min34max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
16min25max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
11min20max
DouradosCéu nublado com possibilidade de garoa de dia e à noite.
19min34max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.