+55 (67) 3546.2571
sexta, 07 de maio de 2021
quarta, 27 de junho de 2018 - 09:55

Juíza pede parecer do Ibama sobre retirada de jacarés da Lagoa Maior

A juíza da Vara da Fazenda e Registros Públicos de Três Lagoas – cidade a 338 quilômetros de Campo Grande -, Aline Beatriz de Oliveira Lacerda, solicitou parecer do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) à respeito da retirada dos jacarés da Lagoa Maior.

A medida decorre de ação civil pública do promotor de Justiça do município, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, que pede a retirada de todos os jacarés da Lagoa Maior. No último dia 30 de maio um cachorro foi comido por um dos répteis da lagoa. A situação até foi gravada por morador.

 

Desde então, a Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio) emitiu alerta sobre os riscos de ataques e confirmou a existência de 12 jacarés no ponto turístico. De acordo com levantamento da Secretaria do Meio Ambiente, existem três jacarés adultos com mais de dois metros de comprimento e nove de porte médio habitando a Lagoa. 

No ano passado, por medidas de segurança e cuidado com os animais, a Secretaria retirou três jacarés grandes da espécie do papo- amarelo da Lagoa, e levou para uma área de reserva da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), em Brasilândia. 

Conforme o JPNews, em resposta ao ofício encaminhado pela Justiça, a Prefeitura de Três Lagoas informou que a Lagoa Maior é o habitat dos jacarés, sem contar que, a retirada dos animais do local, segundo a administração municipal, provocaria o desiquilíbrio da cadeia alimentar e do meio ambiente



Fonte: Campo Grande News
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
15min27max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
14min19max
Campo GrandeSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
11min22max
DouradosDia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
16min27max
Três LagoasSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.