+55 (67) 3546.2571
domingo, 16 de maio de 2021
quarta, 18 de julho de 2018 - 14:45

Justiça cancela julgamento de réu que matou namorada a tesouradas

Defesa alegou cirurgia e ausência de uma testemunha imprescindível ao júri

Marcado para amanhã (dia 19), o julgamento de Roberson Batista da Silva, de 33 anos, réu por matar a a namorada Mayara Fontoura Holsback, de 18 anos, foi cancelado. A decisão do juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete de Almeida, atendeu pedido da defesa. O advogado Ilton Hashimoto alegou falta de intimação de uma testemunha imprescindível e que ele fará uma cirurgia.

“As testemunha é imprescindível para uma tese  minha e não foi localizada. Como ela é imprescindível, tem que ser intimada”, afirma o advogado, que fará cirurgia no nariz na próxima semana e se prepara para o procedimento.

 
 

Conforme o magistrado, uma nova data será agendada para o julgamento. Robinho matou a namorada a golpes de tesoura no dia 15 de setembro de 2017, na casa em que a jovem morava com o irmão, no bairro Universitário. Na denúncia, o MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) informou que o casal estava separado e que o crime aconteceu durante uma discussão.

O réu desferiu uma cabeçada no rosto da vítima, segurou os braços dela e a golpeou com uma tesoura. Mayara foi atingida por três golpes, todos no pescoço e todos fatais.

Para a polícia, Robinho disse que agiu em legítima defesa. Ele contou que foi Mayara quem tentou matá-lo com a tesoura, mas ele conseguiu se defender e bateu a cabeça no nariz dela. Após desarmar a jovem, Robinho explicou que “apenas passou a tesoura no pescoço dela”.

Robinho ficou foragido por 51 dias e se apresentou na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) na tarde do dia 6 de novembro. Ele permanece preso e foi denunciado por feminicídio.

A Lei 13.104, de 9 de março de 2015, alterou o código penal para incluir mais uma modalidade de homicídio qualificado, o feminicídio: quando crime for praticado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino.



Fonte: campo grande news
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
16min31max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min31max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
16min28max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
17min31max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.