(67) 99869-0605
quinta, 28 de março de 2024
sexta, 17 de novembro de 2017 - 14:25

Justiça mantém condenação de homem que matou ex-mulher asfixiada

Sentença é de 14 anos de reclusão

?Desembargadores da 1ª Câmara Criminal do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) mantiveram a sentença de 14 anos de reclusão a Jacob Pedro Gerhardt Filho, condenado por ter matado a ex-companheira Eva Mara dos Santos. A vítima foi asfixiada com fio elétrico, em março de 2014.

Conforme o TJ-MS, o casal estava separado e Jacob não aceitava o fim do relacionamento. Ele atraiu a vítima até a casa onde morava, no Bairro Morada do Sossego, com o pretexto de que pagaria uma dívida. No local, ele axfixou a vítima até a morte.

O corpo de Eva foi abandonado nos fundos de uma chácara. Na ocasião testemunhas disseram que a vítima era constantemente ameaçada pelo ex-companheiro.

Jacob foi condenado e chegou a ser preso. Ele entrou com recurso para tentar anular a condenação e alegou legítima defesa, informando de que a vítima tentou feri-lo com um canivete. O pedido foi negado e a condenação mantida a 14 anos de reclusão em regime fechado.

 

“Em nenhuma parte do processo encontra-se qualquer prova ou evidência de que o réu teria agido em legitima defesa ou razão alguma para se sentir amedrontado pela vítima, a ponto de eliminar essa ameaça tirando a vida da mesma. Entendo que deve ser mantida a condenação, nos exatos termos da decisão popular proferida.

Ante o exposto, com o parecer, conheço e nego provimento ao recurso de apelação criminal interposto, mantendo a integralidade da decisão recorrida”, justificou o desembargador e relator do recurso, Paschoal Carmello Leandro.



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários